Coração Verde e Branco
E no dia das mães, a nossa defesa conseguiu alegrar o domingo das mães Londrinenses, e com isso o Coritiba conheceu sua quarta derrota no campeonato, a terceira seguida, algo que eu realmente não tenho certeza se já havia acontecido alguma vez em 112 anos de história.
Jogando com diversos desfalques, o Coritiba foi presa fácil para o péssimo time do tubarão, que hoje teve apenas sua segunda vitória no campeonato.
Quem acompanha minhas colunas já sabe que não me incomoda perder, mas sim o modo como se perde, e eu tenho visto o Coritiba ser derrotado para equipes infinitamente menores, fato óbvio visto que estamos falando do Campeonato Estadual, mas vejo uma grave INVOLUÇÃO no time e isso é MUITO preocupante.
Como não temos meias de criação, a lógica seria forçar o jogo pelas pontas, o problema é que temos 7 pontas (Dalberto, Cerutti, Igor Paixão, Robinho, Taílson e Wagninho) e o único que presta, Rafinha, está jogando no meio de campo para tentar suprir nossa falta de meias de criação.
Ainda a respeito deste tema, é importante citar que Robinho e Paixão são da base, Cerutti é herança e deve sair, mas Dalberto, Taílson e Wagninho são contratações desta diretoria e eu gostaria muito de saber que análise se fez para trazer esses 3.
Eu posso até aceitar o Wagninho como banco, mas como banco do Léo Gamalho, nunca na ponta, já Tailson é brincadeira de mal gosto e as apresentações do Dalberto deixam qualquer pessoa, que mesmo com a melhor boa vontade do mundo, assim como eu estava, de cabeça quente. As duas apresentações deste atleta foram risíveis.
Se por um lado a diretoria tem que trabalhar muito e REFORÇAR de verdade esse elenco, parando de trazer jogadores para encher prateleira e focando na contratação de TITULARES, neste momento: um zagueiro, um meia de criação e dois pontas, Gustavo Morínigo também precisa se ajudar e trabalhar melhor. Não adianta nada encher o meio de campo de jogadores e mandar Igor e Wagninho correrem por lá; se não tem meias então tem que abrir, se os pontas não prestam, então tenta o Natanael por ali que pelo menos é mais agudo, e pra fazer isso não precisa nem tirar o Igor, que considero nosso melhor lateral hoje, mantém ele e tenta na vaga de ponta mesmo.
No meio de campo temos que esquecer o péssimo Matheus Sales, a informação que tenho é que Biel está treinando bem, então, não podemos ao menos tentar ele por ali?
Ouro ponto importante: não é possível que qualquer Zé Ruela tenha a facilidade que está tendo para chutar de fora da área de frente para o gol, basta olhar as partidas contra Azuris, Operário, cap e Cacavel para entender que isso deve ser corrigido IMEDIATAMENTE, e isso é função do treinador.
Eu avisei
Quem leu a coluna da semana passada vai lembrar que eu falei que viria um atacante que não fazia sentido nenhum a contratação, pois bem, no meio da semana confirmaram Willian, jogador sem destaque nenhum, mesmo atuando na segunda divisão de Portugal. Pode ser que de certo? Claro que sim, mas a probabilidade não é das melhores, e do mesmo modo que eu desci a porrada na contratação de Bryan Lucumi, me nego a passar o pano para essa aposta.
Outro ponto importante, esse Willian é tão melhor assim que o Luizão? Pergunto porque Luizão é nosso e não estava treinando mal (novamente informação recebida), então faz sentido trazer um bonde e deixar de dar cancha e visibilidade para patrimônio nosso e tentar vender?
Por fim, entendo que a diretoria está em inicio de trabalho, que teve que montar um time a toque de caixa e sem dinheiro, assim como reforço que as primeiras contratações foram muito boas, mas temos diversas que são muito questionáveis e que dificultam muito aceitar que passaram pelo crivo de 12 pessoas.
Temos muito trabalho a ser feito para que tenhamos chances de retornar a Série A e é importante reforçar que a competição começa em menos de 20 dias.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)