Coração Verde e Branco
Domingão ensolarado na bela Curitiba e a oportunidade de confirmar a recuperação frente ao vice lanterna do campeonato, e pra melhorar, a partida seria no horário que eu acho o melhor para a família Coxa Branca, sendo assim, promessa de bom público no Couto Pereira para empurrar o Coritiba pra cima do Juventude.
Pois é, todo o acima estava correto, só parece que o time comeu feijoada de café da manhã, tamanha a preguiça e sonolência com que entrou em campo.
5 minutos de jogo, perdemos a bola no ataque, o Juventude veio descendo, ninguém marcou, o goleiro Rafael Willian rebateu para o meio (de novo) e... Juventude 1x0.
O Coritiba retomou as rédeas da partida mas sem a eficiência necessária para empatar, já o Juventude desceu novamente e Henrique mais uma vez mostrou que não tem mais condições de disputar uma Série A sem um zagueiro mais rápido ao seu lado. Não, não acho que foi pênalti, mas Henrique chegou atrasado e ninguém foi reclamar ou pressionar o árbitro para a checagem do VAR, conclusão: Juventude 2x0.
OK, o time voltou melhor no segundo tempo e chegou ao empate, mas não dá pra tapar o sol com a peneira: o resultado foi horrível e precisamos urgentemente de reforços: goleiro, zagueiros, lateral esquerdo, meia, volantes e um ponta, sem isso o Coritiba vai se complicar ainda mais.
O calcanhar de Aquiles
Eu venho dizendo a bastante tempo que o grande problema do Coritiba é a parte defensiva. Atualmente nossa zaga não oferece segurança nenhuma e a maior desconfiança está exatamente sobre o mais experiente deles, Henrique, mas não é só isso, se Muralha tinha uma falha grotesca a cada 3/5 partidas, Rafael Willian apresenta jogo a jogo que ainda não está preparado para assumir a meta Coxa Branca.
Nas laterais, Biro é inconstante, mas ainda acho ele melhor que Porfirio. Egidio, ataca muito melhor, porém deixa um corredor nas costas, o que somado aos problemas defensivos do meio de campo, onde apenas Willian mostra eficiência na marcação, explicam porque Morinigo sempre prefere Biro a Egidio.
O Coritiba precisa acertar urgentemente a parte defensiva, não é possível se manter na primeira divisão tomando ao menos 2 gols em 9 das 16 partidas disputadas, e aqui estou falando apenas do Campeonato Brasileiro. Ainda nesse campeonato verificamos que o Coxa sofreu gols em 13 dos 16 jogos do Brasileirão deste ano, isso é MUITA coisa, entenderam agora a gravidade da situação?
Bom, o transferban foi pago e agora devemos começar a conhecer as novas caras que vão vestir o nosso manto, e com isso, espero que Gustavo Morinigo tenha mais opções para armar e escalar o time.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)