Coração Verde e Branco
Após novamente escaparmos de sermos rebaixados no Campeonato Brasileiro, algo que vem se tornando rotina no Alto da Glória, chegou a hora de revermos nossa situação e começarmos a trabalhar por mudanças, pois se as coisas vinham difíceis, este ano conseguiram tornar bem piores, não podemos considerar normal dois anos seguidos perdendo título estadual para equipes infinitamente menores e 4 anos brigando para não cair.
Sigo insistindo que a chapa eleita não passa do Maior Erro que fizemos em nossas vidas. Bacellar se for realmente honesto como eu penso que é (posso muito bem estar enganado e tenho refletido a respeito), segue sendo um fantoche, não tendo perfil para comanda o maior clube do Paraná, permitindo que ratos tomem conta do clube visando somente seus interesses próprios, vide o que passamos com os Surfistas Indomáááááveis, os quais ainda não foram definitivamente afastados do Coritiba, nós por outro lado seguimos esperando por uma ação do Presidente do Conselhor, Pierpaolo Petruziello, talvez esteja na hora de cobrar dele o que já deveria ter feito, resta saber se seu leão de chácara e seus puxa-sacos deixarão isso acontecer.
Gilson Kleina
Ao contrário da maioria, eu gostei da contratação de Gilson Kleina, acredito que ele possa fazer um bom trabalho no Coxa, mas isso é claro vai depender do elenco que tivermos, porque se for mantido ou tomado por base o que temos hoje, podem trazer o Guardiola que não vai adiantar de nada. Tomo ainda como boas notícias os retornos de Robson Gomes para nosso preparador físico, algo que já deveria ter sido feito a alguns anos e de Ceará para a lateral direita, apesar do atleta já estar com 35 anos, é de longe melhor que o que temos e fez uma boa temporada no Cruzeiro, vem para fardar em uma posição em que sofremos demais em 2015.
Falando em elenco, se por um lado temos a chegada de Ceará, de outro temos partida de Henrique Almeida, o qual ao Lado do goleiro Wilson foi o grande destaque do Coritiba este ano. Temos agora que cuidar para não perder o pouco de qualidade que temos, e isso passa pelos dois citados, Carlinhos, Wallyson Maia, Juninho e Juan, temos é que nos reforçar e não fazer isso com os adversários.
Para 2016 temos a necessidade urgente de um volante, um meia de criação, e ao menos dois atacantes, sendo um de velocidade e um 9, isso falando apenas em titulares, mas reservas também se fazem necessários.
Copa Sul Minas Rio
Não consigo entender o futebol atual, em especial o Coritiba. Os clubes reclamam do calendário, dizem que para cumprir com o calendário precisam de elencos inchados, os atletas reclamam da quantidade de partidas, e o que o Coritiba faz? Briga para criar uma nova competição e aceita inserir clubes do Rio no esquema. Depois todo mundo fica reclamando de cotas de TV, porque os times do Rio vão receber mais, como isso já não fosse óbvio.
Considero essa Sul Minas, Rio uma baita burrice, mais um campeonato para esquentarmos a cabeça e desviar nosso foco do Brasileiro, algo que nosso histórico não nos está permitindo fazer.
No momento não tenho grandes expectativas com o Coritiba, visto que uma grande mudança necessita de uma grande ação, e no nosso caso tem que ser algo drástico, drástico a ponto de se chegar a uma total troca de poder, drástica como uma limpeza geral nos corredores do Alto da Glória, uma limpeza profunda o suficiente para afastar todos os ratos que habitam no Couto Pereira.
Ou passamos o Coritiba a limpo, ou os ratos acabarão com nosso clube e isso tem que começar agora.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)