Coração Verde e Branco
Nunca, nem em meus melhores sonhos eu imaginava que estaria tão errado quanto a Pachequinho. Se em 2015, 2016 e no inicio de 2017 critiquei Pachequinho como treinador, afirmando que ele poderia fazer uma faculdade de treinador que não daria certo, hoje tenho a felicidade de assumir que errei, e errei feio. Pacheco soube aproveitar o curso que fez, aprende e dá mostras de que pode sim comandar o Coritiba em 2017.
O Coritiba começou bem o Campeonato Brasileiro de 2017, uma goleada contra o a.goianiense, uma derrota com gol irregular para o Santos e uma mais 3 pontos contra o Vitória/BA, sempre jogando melhor que os adversários, sempre ditando o ritmo da partida e jogando para cima, um futebol agressivo, seguro e bonito.
Chutando a macumba
A vitória conquistada na Bahia apagou um pouco da decepção da derrota em Santos, onde o trio de arbitragem, para variar jogou ao lado do time da casa, validando um gol irregular e não anotando outros impedimentos em favor do Santos, some-se a isso a tarde inspiradíssima de Vanderlei.
Na partida de ontem apesar de pararmos várias vezes no goleiro, uma bolinha entrou, e foi suficiente para garantir a alegria Coxa Branca.
O fato de estarmos criando diversas oportunidades de gol é importantíssimo, mas o aproveitamento tem que melhorar e vai ter que ser na base do treinamento. Até discuti com amigos sobre a possibilidade de trocar Henrique Almeida por Alecsandro, o qual eu considero ter uma presença de área muito maior, mas o problema disso é que Henrique Almeida além de vir bem, ajuda na marcação, algo que Alecsandro terá mais dificuldade para fazer, fora isso, Henrique Almeida já está entrosado com Kleber e a mudança do companheiro de ataque pode exigir tempo de adaptação e estragar o que Pachequinho fez de mais genial até agora, que foi achar um jeito de Kleber e Henrique Almeida jogarem juntos, mas em fim, esse problema é do Pacheco e hoje eu tenho certeza que ele vai escalar o que for melhor para o Coritiba e trabalhar para ajustar nosso aproveitamento de gols.
Léo
Eu achei estranho o fato de Léo ainda não ter estreado. Na minha cabeça ele chegou para ser titular, o que faz muito sentido, visto que apoia e marca melhor que Dodô, mas ao menos por enquanto, Pachequinho tem mantido o jovem lateral da base como titular da posição, o que pode mudar já no fim de semana, no clássico contra o antigo time de nosso novo lateral direito.
Márcio
O zagueiro contratado junto ao Atibaia é mais uma grata surpresa. Chegou sem fazer alarde, cara de mau e gerou pouquíssimas expectativas, na verdade gerou críticas, as quais chutou sem vergonha nenhuma para bem longe. Márcio é o tipo do zagueiro que não tem medo nem vergonha de “zagueirar”, se precisar dar chutão para tirar o perigo, não pensa duas vezes, nada de tentar algo mais refinado, nada de correr riscos, zagueiro firme, sério, de bom posicionamento, que passa segurança e que vai nos ajudar muito ainda este ano.
É sabido que a diretoria Coxa Branca está atrás de um novo zagueiro, sendo que o preferido é Ernando do Internacional/RS, infelizmente com a venda de Juninho isso é necessário, visto que atualmente temos apenas Werley, Márcio, Wallison Maia, Geovane e Romércio. Muito pouco para a posição, ainda mais se considerarmos que Wallison Maia e Geovane estão lesionados e que o segundo, além de ser muito inexperiente, ainda vai levar um bom tempo para voltar. Fora isso, é importante ter alguém mais tarimbado para a defesa.
O que espero para este campeonato?
Contando com um elenco qualificado, com opções no banco de reserva e com um treinador que conhece o time e sabe usar as peças que tem, o Coritiba vai evoluindo jogo a jogo, enchendo de esperança a Nação Alviverde, que sabe que em breve ainda poderá contar com os retornos de Iago e Anderson e que ainda tem Léo para estrear e Alecsandro para o ataque.
Acredito em um ano mais tranquilo, principalmente se conseguimos manter o elenco, pagar salários em dia e recebermos o reforço de um zagueiro e um meio de campo de criação.
E você torcedor, qual sua expectativa?
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)