Coração Verde e Branco
Sou um entusiasta da contratação de Paulo Cesar Carpegiani, e fico feliz com o nível das entrevistas coletivas que temos agora.
Logo após sua primeira partida, vitória contra a perigosa Ponte Preta, ele destacou negativamente a parte defensiva, sendo que, durante a semana voltou a tocar no ponto, comentando sobre falhar básicas de cobertura e marcação, e é assim que tem que ser, nada de panos quentes, nada de tapar o sol com a peneira e principalmente, nada de ofender nossa inteligência.
A montoeira de orelhadas defensivas era explícita e é nesse ponto que Carpegiani tem que focar neste primeiro momento. Os gols do Cruzeiro hoje, bem como alguns outros lances no decorrer da partida, mostram que temos muito o que trabalhar e melhorar para deixarmos de ser um convite ao ataque adversário.
O retorno de Juan tem sido muito benéfico ao time. Com a dupla Juan e Veiga o meio de campo ganha capacidade de armar jogadas, algo que não tivemos no decorrer do ano. Lembrando que ainda temos o ótimo meia venezuelano, Gonzalez, e Ruy, que vinha muito bem até se contundir.
Na frente, o novo treinador mostra confiança em Neto Berola, jogador que chegou muito contestado e confio que utilizará melhor Kleber e Kazim, este último já jogando mais centralizado, e não mais marcando a linha lateral.
De acordo com a primeira entrevista, podemos esperar que Carpegiani solicite reforços, algo normal em um novo comando e uma nova metodologia, e aí caberá ao departamento de futebol, trazer alguém que venha para assumir a camisa titular e não apenar para ser banco.
Com mais uma semana inteira para trabalhar, o foco deverá novamente ser a defesa. Sem Kazim, que deve ter sentido o anterior da coxa, devemos encarar o fortíssimo Santos com Kleber e Berola, em uma partida em que qualquer descuido pode ser fatal quando se tem o pastor Ricardo Oliveira do outro lado.
Nesse momento só nos resta torcer por Carpegiani e acreditar que não estamos apenas vivenciando um novo falso lampejo de esperança, como tivemos com Celso Roth.
Novo plano de sócios.
Muito legal a nova campanha de sócios do Coritiba. Fico feliz em ver que finalmente o clube resolveu relembrar a torcida de que temos um excelente plano de sócios e que a colaboração é muito importante.
Em minha opinião o Coritiba ainda tem que investir muito na publicidade do plano de sócios. Ações como a de ter uma camisa com o logo da campanha, pequeno na parte frontal do peito, como se fosse um escudo, para que isso apareça na TV no ato da entrevista, como faz hoje o São Paulo, poderiam ser adotadas, mas isso é apenas um pequeno exemplo, e o departamento de marketing vai ter que queimar mais alguns neurônios para aumentar a adesão, não basta apenas colocar no site e em meia dúzia de outdoors na cidade.
Ainda com relação a este tema, gostaria de frisar a quantidade de opções que temos para a associação e a vantagem de não pagar ingresso ou pagar apenas 50% do valor, fora as promoções, clube de vantagens etc., mas principalmente, o ato de ajudar o Coritiba.
Força Carpegiani, vamos tirar o Coxa dessa.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)