Coração Verde e Branco
Hoje ainda é quarta-feira, de uma semana extremamente agitada no Couto Pereira. Contratações inexplicáveis, desculpas esfarrapadas, pedidos de demissão, camisa vazada, enfim, um verdadeiro circo. Nem bem superamos o assunto Gaziri, qual teve sua recontratação frustrada graças a torcida e já temos que lidar com mais um monte de confusão criado por uma diretoria totalmente perdida.
Camisa 3
Apesar de não termos a opção de comprar nada no site oficial da fornecedora, algum estagiário conseguiu vazar a imagem da camisa 3, a qual será azul.
Eu sinceramente gostei da camisa, não tem nada a ver com o Coritiba, mas como falamos de uma terceira camisa isso é aceitável. Podiam ao menos trocar o detalhe branco e azul que existe atrás da gola por branca e verde, mas como eles não estão nem aí pra nós mesmo...
Eu havia até apostado que ninguém teria a criatividade de achar a desculpa de linkar a cor da camisa ao título de fita azul, mas perdi, logo veio essa justificativa e um dos relações pública do clube, o qual deveria ficar um pouco mais quieto nas redes sociais, com essa historinha.
Ainda com relação a camisa; se você torcedor, acessar o site do Coritiba, há um banner exigindo que usem nosso escudo de modo correto, clicando-se no link existe uma pequena história de nosso escudo. Pergunta: porque não exigem que a fornecedora de material esportivo use nosso escudo de modo correto? Vide nossa camisa alternativa (ué, não era ela a 3? Sim estou falando daquela de goleiro, que deram um migué na gente), camisa laranja, essa sim (ou seria também) de goleiro e por fim a esperada camisa 3 azul. Todas essas citadas possuem escudo monocromático, descaracterizando nossa identidade.
Renúncia de Spedini
Eu já recebi algumas justificativas a respeito da pedida de renúncia e na verdade a maioria delas não me interessa, o importante para mim é que o cara que saiu, conforme me foi passado, era o freio financeiro da Coxa Maior, o cara que impedia que custos desnecessários, exacerbados, injustificados ou que não agregariam nada ao clube fossem realizados.
Pois bem, vamos pensar um pouquinho e projetar um cenário: Se o freio financeiro não existe mais, o que você acha que vai acontecer? Sinceramente, isso me preocupa e muito. Investir irresponsavelmente agora, para salvar o nome da chapa pode nos custar muito caro no futuro.
O Código Da Vinci
A escolha do título deste texto se dá justamente pela contratação dos atletas (?) Ricardo Gomes e Dion Henrique, cujas fotos posando com a camisa do Coritiba em nossa sala de imprensa ao lado de Guilherme Parede e um empresário circularam descontroladamente.
Pois bem, vamos aos pontos, quem sabe se pensarmos todos juntos consigamos achar uma justificativa lógica e assim como o Robert Langdon, desvendar todos os enigmas dessas nossas misteriosas contratações, para isso, vou tentar usar o método Socrático, o qual consiste em fazer perguntas e mais perguntas e assim tentar chegar a uma conclusão:
A) Porque seres humanos (não consigo chamar de atletas de novo), com histórico profissional tão medíocre seriam contratados? Aqui falamos do Ricardo Gomes, porque o Dion, nem histórico profissional tem, encontrei apenas alguns vídeos muito mal gravados no youtube;
B) O que justificaria a contratação se eles não tem a mínima condição de brigar por posição no Coritiba?
C) Se não vão ser contratados e apenas usarão nosso CT e departamento médico, porque registrar no BID? AAAAHHHHH temos as justificativas do Dr. Macedo e as notas oficiais de esclarecimento. Desculpe Macedo, mas o senhor está brincando com nossa inteligência, André Lima ficou mais de dois meses se tratando e não foi para o BID, mesmo com a pressão de Celso Roth para contratar o atleta. Mais grave ainda, se vai para o BID, tem contrato, se tem contrato, tem salário.
Ao pessoal do departamento de a comunicação: estou com pena de vocês amigos, juro, ter que escrever aquelas notas tentando justificar o injustificável deve ser muito ingrato;
D) Que papo é esse de parceria? Isso é parceria ou ponte? Senhores, isso é coisa para se fazer com PSTC, AUDAX, Red Bull, não com clube de primeira divisão;
E) Um amigo me disse que o negócio foi autorizado por um antigo diretor financeiro que hoje é administrativo no clube. O que o ADMINISTRATIVO está se metendo no FUTEBOL? Isso novamente escancara duas coisas:
E.1) A falta de comando, visto que um qualquer passa por cima de todo mundo e manda fazer uma obscenidade dessas;
E.2) Que não temos ninguém que entenda de futebol no clube, deixando cada vez mais urgente a contração de um diretor de futebol.
F) Segundo Macedo, as fotos foram vazadas, não deveriam ser divulgadas. Peraí, estamos em 2016, era da internet, twitter, facebook, whatsapp, a torcida está atenta e de olho em qualquer movimentação da diretoria, visto que não temos mais confiança nenhuma em quem está lá, vocês acharam mesmo que isso ia passar batido? Se a resposta for sim, desculpe, mas vocês são mais burrinhos que o Dion, que saiu vazando fotos em todas as suas redes sociais. Aliás, alguém avisou pra esse bobo que não era pra fazer isso?
Sinceramente amigos, leitores, todos nós já sabemos o que houve, todos nós sabemos que não está certo, e por fim, todos nós sabemos que desvendando esse mistério, não encontraremos o Santo Graal, o cálice lendário que colheu o sangue de Jesus Cristo na cruz, não encontraremos um descendente direto da linhagem de Jesus Cristo como aconteceu com Robert Langdon, protagonista do livro em que baseie o título do texto, na melhor das hipóteses encontraremos mais lixo, mais coisas erradas, mais merda, e essa certeza frustra, cansa, enche o saco, mas eu não vou desistir, nós não vamos desistir. A brincadeira acabou.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)