Coração Verde e Branco
O Coritiba jogou e perdeu hoje para o Operário no que eu considero o primeiro desafio para o elenco no ano de 2021.
É bem verdade que visando a partida que ocorrerá na terça-feira contra a mesma equipe, o Coritiba decidiu por ir a campo com um time praticamente reserva, evitando assim lesões e desgaste de jogadores, algo que pode até ter alguma lógica, visto que a idade de nossa equipe não é das mais baixas, porém o que se viu hoje foi o completo domínio da equipe do interior, a qual utilizou sua força máxima.
Uma coisa que ficou muito clara para mim é que o Coritiba além de necessitar de reforços, precisa rever alguns conceitos; definitivamente Pablo Thomaz não apresenta condições de ser nosso centroavante reserva, o que me deixa muito triste, visto que ele sempre foi artilheiro em nossas categorias de base. Arthur, com 24 anos não passa confiança necessária e falha constantemente, então talvez seja a hora de testar Marcão. E por fim, necessitamos de um camisa 10, eu sinceramente não entendi o que o Morinigo viu no Valdeci, porque até o momento esse cara conseguiu ser pior do que o Bebetinho, em todos os sentidos.
Entendo perfeitamente que a nova diretoria está refazendo o Coritiba depois do desastre chamado Samir Namur, desastre este revelado na apresentação das contas no início da semana, mas não podemos deixar que Luizinho, Matheus Bueno entre outros se tornem novos Thiago Lopes e Yan Sasse.
Voltando ao jogo
Como dito acima, o time do Operário conseguiu neutralizar o Coritiba, o qual tendo perdido completamente o meio de campo, não conseguiu dar nenhum mísero chute a gol e depois de uma falha bisonha de Arthur tomou o gol do time interiorano.
O argumento de que perdemos porque jogamos com o time praticamente todo reserva não me convence completamente porque a medida que fomos realizando as trocas eu vi o Operário se ajustando, modificando a marcação e anulando principalmente Robinho e Igor Paixão, sinal de que o time de Ponta Grossa estudou o Coritiba e conhece nossos pontos fortes.
Então foi-se o boi com a corda?
Absolutamente não. Se por um lado o Coritiba foi anulado hoje, não devemos esquecer que na partida pela Copa do Brasil teremos Wilson, Romário, Léo Gamalho, Rafinha, Val, Willian Farias, Robinho e Igor Paixão desde o início, o que deve nos ajudar a brigar pelo meio de campo e conseguir a vitória. Já pelo lado do Operário, este é o time deles, um time que já joga junto a bastante tempo, que se conhece bem e que hoje nos mostrou o que devem fazer na próxima partida, já o Coritiba ainda se ressente muito de tempo de jogo, visto que esta será apenas a quarta partida da equipe.
Resumindo:
Temos que vencer terça-feira
Necessitamos de um camisa 10 titular e de centroavante reserva que supra Léo Gamalho;
Temos que parar de proteger alguns jogadores só porque são da base;
Algumas contratações não deram certo.
Gostaria de deixar aqui minha nota de repúdio à imprensa paranaense, a qual além de se calar em um ato contra uma colega jornalista, se calou a respeito de um atleta que agrediu a esposa e agora passa o pano para a contratação de um jogador que embriagado atropelou e matou um casal e fugiu sem prestar socorro.
Como disse Martin Luther King: “o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)