Coração Verde e Branco
Depois de enterrar o Paraná Clube e assumir a liderança do Campeonato Paranaense, é chegado o momento de voltar nossas atenções para a Copa do Brasil, competição importantíssima para nossos cofres.
Até o momento o Coritiba fez tudo certinho, rodou o elenco, deu rodagem, testou jogadores e mesmo com os alguns acidentes de percurso como a derrota para o Operário e empates contra times muito menores (óbvio) o Coritiba assumiu a liderança ao natural, mas agora é o momento de virar a chavinha e mostrar o resultado esperado de todo esse trabalho, a classificação.
O adversário da vez, o Bahia de Feira, está longe de ser um time de "matar com a unha”. Segundo colocado no Campeonato Baiano, é muito organizado e equilibrado, chega bem na frente defende com eficiência. Novamente, não será um jogo fácil e necessitaremos muito da força defensiva de Willian Farias, Henrique, Castan e Guillermo, da habilidade de Igor Paixão e Alef Manga e dos gols dos dois últimos e de Léo Gamalho.
Falando um pouquinho do velório
Depois de dois resultados ruins (empates contra Cascavel e cap) onde o Coritiba teve pouquíssimas chances de gol e a bola praticamente não chegou no ataque; o Coritiba mandou a campo um time C para encarrar um adversário de Série D, e mesmo com um time completamente desentrosado a equipe conseguiu dominar as ações e vencer ao natural, de virada, com gols do aniversariante Luizão e do estreante Warley.
A partida foi excelente como match treino, visto que a posição do adversário na tabela deixa bem claro o futebol e a qualidade técnica da equipe da Vila Capanema; mas como isso não é problema nosso, então vale destacar as excelentes participações de Thonny Anderson, Bochecha e Warley, o qual deixou uma impressão tão boa no ataque que eu realmente não sei como Morinigo vai fazer para escalar ele na lateral, o cara jogou demais, não vai ter como ficar de fora do time, isso é fato, mas e aí: vamos com ele na lateral mesmo e deixamos de lado suas habilidades ofensivas, teremos um terceiro zagueiro cobrindo ele, ou ainda, se ele for para o ataque e com isso provavelmente Val jogue na lateral, quem perde a vaga no ataque?
Sinceramente é muito legal ver esses “problemas" aparecendo no Coritiba, isso apenas mostra que apesar da insatisfação da turminha do quanto pior melhor e da imprensa poodle, poodle tucana e de outros membros da fauna da imprensa paranaense, nossa diretoria está fazendo um bom trabalho e colocando o Coritiba nos trilhos.
Algumas ações podem não ser tão populares, porém, infelizmente não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)