Coração Verde e Branco
Passam as rodadas, mudam as peças e a gente continua cometendo os mesmos erros. Se nas rodadas anteriores nosso sistema defensivo vinha mal, e a coisa vinha se agravando jogo a jogo, hoje Morínigo encarnou o Professor Pardal Paraguaio e mandou a campo uma formação tão exdrúxula quanto inexplicável.
O Coritiba entrou em campo com uma equipe formada por jogadores que tiveram poucas oportunidades; de titulares, apenas Muralha (que seria melhor se continuasse lesionado), Castán e Natanael.
Infelizmente Régis ainda não justificou sua contratação, Fabricio Daniel parece render somente no segundo tempo e com isso perde a oportunidade de roubar a vaga de Alef Manga que anda com uma preguiça absurda, Clayton é voluntarioso e bem intencionado, mas sigo com a opinião de que Adrían Martinez deve ser o substituto imediato de Léo Gamalho, já Neílton… é difícil comentar algo sobre o camisa 70, se já não tinha apresentado absolutamente nada antes do empréstimo, agora consegue ser ainda pior, impressiona a inutilidade do jogador em campo, algo somente comparado ao prata da casa, Biel.
Para não dizer que tudo foi ruim, Galarza e Porfírio se apresentaram muito bem e Adrían Martinez teve novamente uma boa atuação, por outro lado, no desespero de tentar arrumar a invencionasse, o treinador enviou a campo Alef Manga, Robinho e Igor Paixão, e como todo castigo para ações mal pensadas, Robinho se lesionou e deve desfalcar a equipe no atleTIBA.
O Coritiba jogou no lixo a oportunidade de marcar 3 pontos contra um adversário fraquíssimo, um time que conseguiu tomar 2 gols contra o amontoado que mandamos a campo, seguramente seria subjugado por nosso time titular, mas não, montamos um arremedo de time e fomos tentar a sorte. Se Morínigo queria fazer um teste como o de hoje deveria ter solicitado a diretoria um AMISTOSO, contra um time do nível de Goioerê, Joinville ou algo assim, JAMAIS em uma partida valendo 3 pontos no Campeonato Brasileiro; o treinador precisa sim ser duramente cobrado pela diretoria e explicar o que tentou fazer hoje.
O frango da rodada (de novo)
Não tem como não comentar sobre Alex Muralha, jogador que a cada rodada nos leva aos noticiários como a piada da rodada, não temos mais como aturar as frequentes falhas, e essa posição é deve ser o primeiro problema a ser resolvido assim que solucionarmos o tema do transferban.
Sim, eu sei que a diretoria tentou outras opções, eu sei que tínhamos um gringo apalavrado, mas não temos como perdoar o erro que foi trazer Muralha de volta, todos sabiam que ele não tinha condições de assumir a meta e aqui está ele, nossa grande meia furada, e justamente no gol.
Página virada
Domingo tem clássico, até lá, uma conversa séria com jogadores e principalmente com o treinador que parece que não entendeu o que está disputando.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)