Coração Verde e Branco
Eu estava preparado para escrever um texto dizendo que agora era a hora e a vez da SAF, mas parece que resolveram mudar os planos no Coritiba.
Com a demissão de Antonio Carlos Zago e a implementação de um sistema de jogo básico, o Coritiba conseguiu duas vitórias sobre adversários mais fracos, algo que pode parecer obrigação, e de verdade é, mas que nem isso estávamos conseguindo.
Thiago Kosloski, não ajustou apenas o sistema de jogo para o 442, eliminando a ideia absurda de 3 zagueiros, mas recuperou a confiança do time, deu moral para o elenco e aparentemente fez o que os outros não conseguiram, ter a equipe na mão e fazer com que joguem por ele.
O time Coxa Branca chegou a 10 pontos, se não saiu ainda da ZR, mostrou que ao menos pode render mais e ter um campeonato mais digno, e se vierem REFORÇOS, até almejar algo mais, mas não é isso que tenho visto e ouvido.
Tenho certeza que todos ouviram notícias a respeito de reforços que viriam na janela de transferência, pois bem, Fransérgio foi bem em sua primeira partida e deve ganhar a posição, Edu é um bom atacante, mas não o vejo como a solução para a camisa 9 e acredito que Mauricio Garcez deva ser banco de Manga, já Paulo Autuori seria o cara certo para comandar um projeto sério de montagem do elenco e em meu ponto de vista seria um dos melhores nomes que já tivemos.
Por outro lado, a informação que eu tinha é que a SAF tinha 3 jogadores que verdadeiramente mudariam nosso patamar, já apalavrados, pois é, TINHA, o que me chegou hoje é que os acordos foram desfeitos por nós.
Eu verdadeiramente não consigo acreditar que alguém em sã consciência possa cravar que esse time escape do rebaixamento somente com essas contratações, então qual seria a razão desta atitude? Já aceitamos o rebaixamento e estamos nos preparando para a Série B do ano que vem?
Se esse for o pensamento, se o intuito é de não se gastar dinheiro com o time sendo rebaixado, creio que começamos muito mal.
Em minha modesta opinião, este seria o momento perfeito para apresentar jogadores que qualifiquem o elenco e nos ajudem não apenas a ficar na Série A, mas conseguir vaga para uma Sulamericana, por exemplo, e isso não é perder dinheiro, é investir.
Eu espero que o CEO Carlos Amodeo possa vir a público e esclarecer a respeito da direção que a SAF pretende tomar com o Coritiba e honrar a prometida transparência.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)