Coração Verde e Branco
Ao contrário do que alguns veículos de informação estão dizendo, a informação que tenho é que Kleina fica, isso graças a defesa de Macedo e Alceni Guerra, os quais julgam que o trabalho está sendo bem feito, que o time tem padrão tático e que com as chegadas dos reforços, tudo vai se resolver.
Eu discordo:
Marcação
Nossa marcação hoje não é mais que razoável. Razoável porque o que vimos contra o time C do São Paulo ou do Grêmio apontam falhas graves, especialmente no lado esquerdo, onde Carlinhos, que apoia muito bem, sempre apresentou problemas para recompor, deixando uma verdadeira avenida naquele setor.
Pergunta 1: Porque Lucas Claro está sendo preterido, se joga muito mais que Rafael Marques?
Pergunta 2: Porque não tentamos jogar no 3X5X2 liberando Carlinhos para atacar e cobrindo a esquerda com mais um zagueiro, já que Juan e Gonzalez não tem gás prá marcar ali?
Criação
Gonzalez foi um achado, mas vai acabar tendo depressão, de tão sozinho que está no meio de campo, se grande parte da torcida, e aqui me incluo, queria ver o Maestrico jogando com Juan, hoje já sinto saudades do Ruy, que foi quem até o momento melhor se apresentou com o venezuelano. Fora isso, é triste ver as chances dadas e desperdiçadas por Thiago Lopes, e pior, vendo as boas partidas que Zé Rafael tem feito pelo Londrina.
Ataque
Apesar de desacreditado, Kleber vem fazendo seus gols, mas precisa urgentemente de alguém com qualidade para jogar com ele, e Leandro, Vinicius e Negueba não estão nem perto de serem solução prá nada, espero sinceramente e torço muito para que Kazim resolva isso de uma vez por todas, PORÉM, para o ataque resolver, a bola tem que chegar, sendo assim, volte ao item anterior.
Treinador e sua falta de coerência
Aqui está o grande problema do Coritiba. Vamos aos fatos: Ruy estava jogando com Gonzalez, ele era o titular durante a ausência de Juan, de repente Juan volta e começam as substituições. Quem entra? Thiago Lopes, que só mostrou futebol para ter essa sequencia enorme de chances em um atletiba, depois disso, não justificou em nada sua permanência no elenco, mostrando futebol abaixo até mesmo que o apresentado por Dudu.
Na partida contra o Grêmio, quando estávamos perdendo por 1x0, perdemos Alan Santos, Kleina ao invés de trocar por Ícaro, resolveu colocar Thiago Lopes, com isso perdemos poder de marcação no meio e abrimos mais um caminho para o time gaúcho, após isso, no inicio do segundo tempo, assim como tem sido feito em todas as partidas, sacou Gonzalez e colocou Negueba, deixando novamente o Coritiba acéfalo e abrindo um buraco na meiuca.
Pergunta 1: Gonzalez ainda não consegue suportar 90 minutos?
Pergunta 2: Se a resposta acima for não, não seria porque ele, que deveria ser o cérebro da equipe, tem que ficar correndo atrás de laterais para marcar ao invés de se preocupar em armar e se aproximar do ataque?
Outro ponto extremamente irritante no Coritiba é o fato de que não temos uma mísera jogada ensaiada, vivemos de bicos prá frente e bolas ridiculamente jogadas na área.
Presa fácil
Vejo algumas pessoas criticando o time, reclamando dos resultados. Em minha opinião, o único resultado fora da curva foi perder para o mistão do São Paulo, o que me incomoda é a maneira como perdemos.
Somos uma equipe boa de atacar, até porque o adversário tem a certeza de que mesmo zagueiros pífios como Thiago Heleno podem dar conta de bolas lançadas na área. O risco é pequeno, vale a pena arriscar e se lançar ao ataque.
Uma sequencia de três péssimas substituições na partida contra Santos e Grêmio, aliada a falta de brio, de vontade de vencer dos jogadores, bem como a falta de qualidade das peças, em especial no ataque (Leandro e Vinicius), e o pior disso tudo, a permanência de um treinador com perfil de rebaixado, um cara que só não rebaixou Palmeiras, que tem um poderio financeiro muito maior que o nosso porque foi chutado primeiro, e um gerente de futebol que não sabe quantos gomos tem a bola. A soma desses fatores nos roubou pontos importantes, os quais podem nos fazer falta lá na frente, mas principalmente, podem nos rebaixar se não forem corrigidos logo.
Quarta-feira a parada é contra a Chapecoense, um time muito bem montado, acertadinho, bem diferente do nosso, não esperem jogo fácil.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)