Coração Verde e Branco
É realmente impressionante nossa capacidade de complicar coisas extremamente simples.
Líder do campeonato, boa vantagem para o quinto colocado mas com uma sequência difícil pela frente; o que a gente faz? Empata no apagar das luzes, em casa contra o Confiança, time que está na zona de rebaixamento da Série B, novo empate contra o Remo e hoje derrota para o Cruzeiro, novamente em casa. Se em minha última coluna disse que o momento era ajustar a mira e focar no título, pois bem, está na hora de voltar ao básico e pontuar para subir o mais rápido possível, porque a situação está BEM perigosa.
O Coritiba como eu já havia destacado anteriormente era um time muito eficaz; defendia bem, principalmente com Henrique em campo e quando tinha uma chance normalmente convertia, pois bem, contra o Confiança, Léo Gamalho perdeu 3 chances claras somente no primeiro tempo, já que no segundo tempo o Coritiba decidiu somente jogar (não cruzar) a bola na área, contra o Remo a bola do jogo caiu no pé de Willian Alves e hoje tomamos 2 gols em 7 minutos. O que os 4 últimos gols têm em comum? Falhas bisonhas de nosso sistema defensivo, as quais combinadas com nossa ineficiência na frente, nos estão custando pontos preciosos.
O Coritiba hoje me parece um time que está se conhecendo novamente, Rafinha nas duas últimas partidas tem se apresentado muito bem, mas vejo uma queda de rendimento de Robinho, o qual vinha sendo nosso principal jogador, o cara que com um passe estava ajudando a decidir as partidas. Aliado a queda de Robinho, os adversários acertaram a marcação no Léo Gamalho, e este vem apresentando muitas dificuldades em se desvencilhar da blitz sobre ele e ainda mais problemas para brigar por bolas pelo alto. Vale destacar também que com o erro de hoje, já são 3 pênaltis perdidos em sequência e 5 jogos sem gols do artilheiro Coxa Branca. Por fim, eu nunca pensei que diria isso, mas Wagninho está fazendo muito falta em nosso esquema de jogo, principalmente pela recomposição na defesa e pela briga nas bolas aéreas, o que não acontece com Léo Gamalho.
Não adianta tapar o sol com a peneira, o que nos mantém no G4 neste momento é a gordura que acumulamos nas primeiras rodadas, as quais foram disputadas contra adversários muito mais fracos, mas agora temos 6 jogos complicadíssimos pela frente, a saber: Vasco (F 6º), Sampaio Corrêa (C 12º), CRB (F 5º), Operário, que gosta de complicar nossa vida (C 14º), Náutico (F 9º) e Goiás (F 4º), ou seja, só tem pedreira e jogando desse jeito não precisa ser muito esperto para saber o que vai acontecer.
O Coritiba precisa acordar, voltar a acertar a marcação e principalmente, voltar a ser efetivo.
Esqueçam a partida de hoje, nosso problema não foi a partida contra o Cruzeiro, nosso problema vem desde a partida contra o Confiança. Caímos muito de produção e no pior momento possível.
O momento é perigoso e o sinal de alerta está ligado e espero que a diretoria converse com os jogadores a respeito.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)