Coração Verde e Branco
Final de semana movimentado para a torcida Coxa Branca, vitória sobre o time do Vila Nova e título da Copa do Brasil Sub-20, ambos fora de casa.
É CAMPEÃO
Partida no Rio de Janeiro
Árbitro tendencioso
Saímos na frente e tomamos o empate
Gol do Coritiba marcado pelo camisa 9
Final 1x1
Título nos pênaltis
Rafael no gol
Placar dos pênaltis 5x6
Desnecessário explicar as coincidências que tivemos na partida de hoje e melhor ainda o final da história; nossa piazada se sagrou campeã da Copa do Brasil Sub-20, título merecidíssimo para uma equipe que foi sempre muito aguerrida, sempre jogou pra frente e nunca, mesmo com placares muito adversos se entregou. O time de José Leão ressuscitou o conceito de Alma Guerreira e trás para o Alto da Glória mais uma taça, a primeira da competição no estado do Paraná.
Vale ressaltar que esse elenco já estava no Couto Pereira, mas com resultados desastrosos e a mudança de postura e mentalidade foi o start para a conquista.
Quem é que sobe?
A expectativa agora é saber quem do elenco campeão passará a integrar o time profissional, e apesar dos comentários que chegaram até mim a respeito de resistência ao uso da base devido a fragilidade física, acredito que jogadores como Angelo, Márcio, Thalisson, Bernardo, Maicky, Biel e Luizão possam começar a treinar com o time principal para ganharem força física e se adaptarem ao futebol profissional.
Obviamente a atenção da maior parte da torcida está em Angelo, que apesar de não ter se apresentado tão bem hoje, carrega a esperança de qualificar nossa lateral esquerda, a qual hoje não tem dono, visto que Romário não convence e Natanael e Biro já foram adaptados por lá.
É muito importante lembrar que o futebol de base é um esporte com características completamente diferentes, já que no profissional temos atletas com vivências diferentes, mais fortes fisicamente e principalmente, surge o fator pressão, então amigo leitor, muita calma, ele é novo e se for utilizado, vai oscilar, não tem como, e vai precisar de nosso apoio para se firmar e nos dar alegrias.
Segunda vitória na Série B
O Coritiba entrou para enfrentar o Vila Nova com um time completamente modificado, tendo como destaques Henrique que deu muita segurança para nossa zaga e Bochecha que também fez uma ótima partida, porém me pareceu ainda um pouco sem ritmo de jogo, mas mesmo assim se movimentou bem, fez boas viradas de bola e destruiu quando precisou, em suma, Bochecha é isso aí, um volantão, mas com boa qualidade de passe e que daqui a pouco deve começar a pisar na área e chutar, assim como Val.
Some-se as boas apresentações de Henrique e Bochecha, outro partidaço de Rafinha e só. O Coritiba seguiu com muitas dificuldades no meio de campo, lento na transição de jogadas e com grandes dificuldades para chutar ao gol.
Morínigo está tentando montar um time com o plantel que deram para ele, mas a falta de dois pontas de velocidade com qualidade se torna cada vez mais evidente, então ele tem que lançar mão de Dalberto, que a cada dia tenho mais dúvidas de como se tornou profissional, Wagninho que não tem muita diferença de Dalberto e Igor Paixão que ainda não se firmou; uma situação bem complicada para o treinador que mesmo com a limitação no elenco, precisa melhorar a estratégia de jogo e fazer com que meio e ataque se aproximem, principalmente de Rafinha para que ele possa armar as situações de gol com Léo Gamalho.
Próximo adversário: Vitória/BA
O Coritiba possui uma partida atrasada (contra o Brusque), mas na terça-feira já enfrenta o Vitória pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e considerando o que temos hoje, eu tentaria mandar a campo: Wilson, Igor, Henrique, Castán, Angelo (Biro), Matheus Sales, Val, Bochecha, Rafinha, Igor Paixão e Gamalho. Não é uma escalação que me tranquiliza ou me convence de vitória, mas é o que temos no momento e mesmo com as limitações de qualidade já vimos este elenco jogando bem, com transições e trocas de passes muito rápidas, marcando alto e pressionando o adversário e é este o Coritiba que queremos voltar a ver.
Alerta de Spoiler
Uma fonte me contou que na segunda-feira devemos ter a apresentação de uma peça importante para o Coritiba, não é um jogador, mas uma peça que venho cobrando faz tempo, e que se bem encaixada pode ser decisiva em nossa campanha de acesso ou não.
Aguardemos.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)