Coração Verde e Branco
Em um fim de semana maravilho onde o Coritiba venceu duas partidas (óbvio que é brincadeira), o que mais chama a atenção é a mudança de postura, de comportamento de aplicação dentro do campo, por fim vemos um caminho, planejamento, estratégia e principalmente, PROFISSIONALISMO.
É bem verdade que até o momento o Coritiba não enfrentou nenhum candidato forte, ninguém que possa ser considerado um grande desafio, mas se voltarmos a fita em 3 anos o que encontramos? Não seria por acaso a mesma situação, porém com derrotas e vexames?
O elenco
Se por um lado contratamos Léo Gamalho, Robinho e Willian Farias, jogadores mais tarimbados e que juntamente a Rafinha e Wilson devem dar o toque de experiencia para nosso time, temos que considerar a contratação de Val, que vem se destacando nas partidas, Igor Paixão que tem aparecido muito bem e Natanael, que após a contratação do promissor Igor, resolveu comer a bola. Faço ainda uma menção importante a Luciano Castán que vem sendo nosso xerifão e dando segurança a zaga.
Ainda falando sobre elenco, não nos esqueçamos de Guilherme Biro, Romarinho, Jhony Douglas, que já mostraram que podem ajudar muito e Lucas Nathan, sobre o qual possuo muita expectativa.
Se o acima exposto é positivo, vale lembrar ainda que emprestamos Galdezani (infelizmente a 50/50), nos livramos de Jonathan, Neilton, e das meias furadas Thiago Lopes, Yan Sasse e Wellisol.
Infelizmente eu botava muita fé no Ricardo Oliveira mas ele não correspondeu, com isso temos um alto salário a ser pago até maio.
Eu ainda gostaria de me livrar de Matheus Bueno, Cerutti, Matheus Sales e Bebetinho (contrato até o meio do ano), mas deixemos a diretoria trabalhar.
Atualmente vejo uma linha de trabalho interessante e que tem grandes possibilidades de dar certo, e na disputa de Série B que será a mais difícil dos últimos anos, com Vasco e Cruzeiro contratando bem e que seguramente também vão brigar para subir, cabe a nossa diretoria manter o projeto e seguir reforçando o elenco, porém agora de modo pontual, provavelmente como um meia de criação, um atacante de lado e um reserva para Léo Gamalho, já que pelo jeito Pablo Thomaz não vai dar conta do recado.
Votação das contas de 2020
Amanhã o Conselho Deliberativo se reúne para votar as contas do ano 2020, as quais eu imagino que devam ser sumariamente reprovadas. Acredito que teremos uma segunda-feira movimentada.
Coxa 30K
E como somos a torcida mais maravilhosa do mundo, saiu da arquibancada a campanha Coxa 30K a qual busca ajudar a atingirmos a marca de 30.000 sócios para o nosso Coxa, o que ajudará muito em nossos cofres, se você ainda não é sócio e puder participar, COLABORE.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)