Coração Verde e Branco
Não posso dizer que estou surpreso com o resultado de hoje, afinal, qual foi a diferença de performance de hoje para qualquer outra partida que fizemos desde o começo deste ano? Vou um pouco mais longe, qual a diferença para qualquer partida que fizemos desde que Samir Namur assumiu em 2018? Absolutamente nenhuma, a gente continua com falhas na defesa, um buraco no meio de campo, jogando com um monte de volantes quebradores de bola e sem ataque.
É difícil assumir isso, mas pra mim fica muito claro que neste momento o Coritiba além de ter o pior elenco do campeonato, joga o pior futebol da competição, se é que dá pra chamar isso o que a gente pratica de futebol, mas pior do que isso, o Coritiba não tem vontade, não tem tesão de jogar, de vencer, ESSE TIME NÃO TEM ALMA.
Em agosto de 2018 eu comecei a falar que Samir Namur entregaria o Coritiba em uma situação muito pior do que quando pegou, e a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que estou certo nesta afirmação, e a pá de cal tem tudo para ser este campeonato.
O pior elenco e o pior "futebol"
O time formado por Pastana não tem a mínima condição de disputar uma Série B, quem dirá uma Primeira Divisão.
Pois bem, aí a gente olha o elenco e facilmente chega a conclusão de que precisamos de um meia e de dois centroavantes e a esperança se volta ao trabalho de Pelaipe, mas aí a gente recebe a notícia de que o cara foi atrás de Felipe Vizeu para o ataque (que graças a Deus não vem) e que nosso meia vai ser o filho do Bebeto, que não joga a 16 meses e que nem no fraquíssimo futebol português conseguiu se firmar. Realmente está muito fácil ser otimista.
Apesar de reconhecer o fraquíssimo elenco, não dá pra deixar de cobrar de Jorginho, que resolve iniciar a partida com Gabriel e depois colocar novamente o inútil Thiago Lopes, isso pra mim é razão mais do que justificável para demissão. Se o Guilherme Biro não consegue apresentar uma performance melhor que esses caras, esqueça, pode buscar o supletivo.
Igor Jesus
Uma pena Igor Jesus ter sido vendido, ainda mais nas circunstancias em que isso aconteceu, acredito no potencial dele e para mim era um centroavante que teríamos por muito tempo ou que venderíamos muito bem. As atuações abaixo da média se deram pelo menino jogar de ponta, de meia, de segundo atacante, mas nunca como 9, que era sua posição.
Desejo toda sorte do mundo para ele.
Saudações Sempre Alviverde.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)