
Coxaceiros
Ponto Critico
A menos de um mês do aniversario de 100 anos, o Coritiba Foot Ball Club entra no momento mais critico deste centenário, faltando 14 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro só nós resta lutar para não sermos novamente rebaixados, e com a ajuda dos deuses conseguir uma vaguinha na Sul-americana.
Tudo isso porque num ano tão importante como este a diretoria se preocupou com as festividades e esqueceu-se do principal o futebol. Quando acordaram já era tarde, e passaremos o ano do centenário sem 1 titulo se quer.
Também não podemos só criticar, pois após acordar a diretoria tem feito o seu melhor. Trocou de treinador, o Renê continuará sendo o ídolo, mas seu discurso já havia vencido; vendeu Felipe que não vinha jogando bem e com isso não perdemos dinheiro, como acontece com a maioria das pratas da casa; trouxe jogadores para posições carentes (zagueiro, lateral esquerda, meia e atacante); e talvez a principal de todas a renovação com o maior ídolo do momento, Marcelinho Paraíba.
Time
Fiquei um mês sem escrever, esperando que o Ney Franco mostrasse seu serviço.
Após esse primeiro mês de trabalho e 7 jogos (4 vitorias, 2 empates e 1 derrota) e um aproveitamento de aproximadamente 66%, foi possível observar, como já esperado que é um excelente técnico.
Com o elenco que tem na mão, também não dá para fazer milagre. Um time que a zaga tem que ser sempre improvisada, sem ter lateral esquerdo (que Luciano Amaral resolva o problema) tendo que colocar meias nesta função deixando este lado do campo vulnerável como vimos contra o Corinthians (todas as jogadas de perigo ocorreram por este lado, inclusive o gol, porque o Renatinho não da um pique para marcar, ou melhor, não marca ninguém), do ataque o que falar, o trombador do Ariel que nunca está bem posicionado, Bruno Batata não serviu na base e continua não servindo. Ontem contra o Corinthians vimos os dois se trombarem e caírem parecendo às torres gêmeas, sem falar que colocar esses dois brucutus juntos não adiante se nossos laterais não sabem cruzar, acertam 1 em 100.
Saudações Coxaceiras,
Gustavo Rossetim
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)