Crônica Verde e Branca
O Coritiba entra em uma fase decisiva da Série B de 2025. Nos últimos nove jogos da competição, o desafio é claro: o time precisa voltar a vencer no Couto Pereira, e esse desafio começa já nesta sexta-feira contra o Botafogo (SP). O técnico Mozart sabe que a arrancada final passa obrigatoriamente pelos confrontos em casa, onde o Coxa precisa voltar a se impor diante do torcedor para seguir firme na luta pelo acesso e consequentemente o título.
O calendário favorece, já que a maioria dos próximos adversários, com exceção de Cuiabá e o rival da baixada, está na parte mais abaixo da tabela, alguns brigando contra o rebaixamento, o que aumenta a obrigação de conquistar pontos.
O discurso interno, tanto dos jogadores como da comissão técnica, deve ser de concentração máxima, pois não há margem para tropeços. A equipe vem mostrando força ao longo da competição, mesmo não fazendo grandes exibições, mas precisa de mais regularidade no setor ofensivo, que será determinante neste momento decisivo, ainda que, nos próximos jogos, sem Lucas Ronnier, piá do Couto e o melhor e mais decisivo dos nossos atacantes.
A torcida também será fundamental como foi até agora, criando o ambiente necessário para empurrar o time nas partidas no Alto da Glória. Restando pouco para o fim do campeonato, cada jogo se torna uma verdadeira final. O objetivo é claro: transformar a sequência no Couto Pereira no ponto de virada para chegar às últimas rodadas com chances reais de levantar a taça da Série B.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)