Crônica Verde e Branca
O Coritiba ganhou do Novorizontino e se tornou líder do campeonato da série B com 42 pontos ganhos, caminhando a passos largos para o acesso à série A de 2026. Neste momento é o time de melhor campanha fora de seus domínios, coisa que nos últimos anos era uma utopia.
A confiança em alta toma conta do time, isso se percebe a cada jogo, que é alimentada por resultados consistentes e pela crença de que cada jogo é uma oportunidade de mostrar qualidade. A mentalidade positiva percorre o elenco, transformando desafios em motivação e mantendo a equipe firme mesmo diante de adversidades, como foi no último jogo pelos desfalques que tinha. O foco está no campeonato, com metas claras, planos bem definidos e uma leitura de jogo que se ajusta rapidamente às mudanças do campeonato.
A luta e entrega dos jogadores aparecem nos treinos, segundo nosso técnico Mozart, e nas partidas: cada lance evidencia o esforço coletivo, sacrifícios bem distribuídos e uma determinação que contagia a torcida. A disciplina técnica se traduz em responsabilidades bem distribuídas, onde todos sabem o papel que devem cumprir visando o sucesso do grupo.
A boa gestão do grupo pelo treinador Mozart é o pilar que sustenta essa harmonia: comunicação aberta, feedbacks precisos, tomada de decisão equilibrada e uma liderança que inspira pela consistência. Assim, a equipe se mantém coesa, capaz de encarar a cada rodada com confiança renovada e a certeza de que o objetivo final exige muito mais do que talento — exige união, trabalho contínuo e uma visão compartilhada.
Segue o líder!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)