Crônica Verde e Branca
No próximo domingo, dia 19 de outubro de 2025, às 18h30min, o estádio Couto Pereira será o palco de mais um grande capítulo da história do clássico AtleTiba. Coritiba e Athletico voltam a se enfrentar em um duelo que promete fortes emoções e uma carga de rivalidade ainda maior que o habitual. Este confronto, que já é naturalmente cercado de expectativa, pode ser considerado o mais importante dos últimos anos, dado o peso das circunstâncias que envolvem as duas equipes nesta reta final de série B.
Para o Coritiba, a partida tem caráter decisivo. Uma vitória diante do maior rival pode significar um passo enorme rumo ao tão sonhado acesso à Série A e consequentemente o título, coroando a boa campanha e reforçando o bom momento vivido pelo time Alviverde. O torcedor Coxa-Branca promete fazer uma grande festa no Couto Pereira, empurrando o time desde o primeiro minuto em busca dos três pontos.
Do outro lado, o Athletico vive outra situação. A derrota no clássico pode complicar de vez suas chances, colocando o clube em risco iminente de permanência na série B em 2026 e ampliando a pressão sobre elenco e comissão técnica.
Com tanto em jogo, o AtleTiba deste domingo vai muito além da rivalidade histórica: é um confronto que pode definir o destino das duas equipes na temporada. O clima é de decisão no Couto Pereira, e o futebol paranaense promete parar para assistir a esse duelo que carrega paixão, drama e história em cada lance.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)