De Boca Aberta
Como diria Deepak Chopra: “O passado é história, o futuro é mistério, o presente é uma dádiva e por isso se chama presente”.
Realmente estamos vivendo momentos de imensa alegria com o Coxa que parecem dádivas. Comemorar uma vitória tornou-se rotina para os torcedores alviverdes.
Temos a melhor campanha entre os times do Brasil até o momento, consideram nosso desempenho como “de Libertadores”, um time unido de boa qualidade, uma equipe técnica que vem trabalhando de maneira digamos que formidável e nem se faz necessário comentários sobre a torcida. O futuro misterioso é que me faz ficar um pouco pensativa, um pouco.
Estamos participando do Campeonato Paranaense e não de um Campeonato Brasileiro. Longe de mim desmerecer o campeonato estadual, ele é uma ótima oportunidade para se “aquecer os motores” para o Brasileirão e para continuar consolidando nossa hegemonia no torneio mais importante do estado.
Direcionemos nossa atenção agora para o Campeonato Brasileiro. Será que conseguiremos manter este mesmo rendimento jogando, por exemplo, contra o Flamengo que vem apresentando também uma quase que impecável campanha?
O nível da competição no Brasileirão aumenta (não jogaremos mais contra Paraná, Roma e sim contra Santos, Cruzeiro...), mas não creio em uma queda brusca no rendimento do time.
Tantas partidas bem jogadas no Paranaense serviram para se criar um alicerce resistente para o campeonato nacional. Não apostarei todas as minhas fichas em uma participação no Brasileiro parecida com a do Paranaense, mas tenho sim o sentimento de que o futuro não é mais um mistério, de que um novo tempo começou para o Coritiba.
E você torcedor, qual sua expectativa para o Brasileirão?
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)