De Boca Aberta
A ansiedade é grande para o início do Campeonato Paranaense. Apesar de muitos não valorizarem esta competição, considerando-a apenas uma pré temporada para o Campeonato Brasileiro, ele é o torneio mais importante do Estado.
Ganhar o campeonato não tem sido um grande feito para o Coritiba, pois já se tornou algo praticamente rotineiro, temos o maior número de títulos.
Porém, não podemos deixar passar o Paranaense, devemos consolidar nossa hegemonia e conquistar o bicampeonato que não acontece já há alguns anos.
Ganhar o estadual faz com que entremos no Brasileirão com moral e evita comentários depreciativos das outras torcidas.
Na história do clube tivemos grandes artilheiros durante o campeonato estadual.
Torçamos para que haja um novo jogador que desbanque estes grandes nomes (no bom sentido, é claro), mas que também exista um time como um todo eficiente.
Aliás, não seria nada mau presenciarmos algumas goleadas diante dos adversários regionais, principalmente num Atletiba.
Em 2010 o Coritiba fez um bom trabalho no Paranaense o que o levou à vitória. O novo treinador, Marcelo Oliveira, apesar de poder contar com praticamente o mesmo time que ganhou o campeonato paranaense do ano passado e a série B do brasileiro, comando por Ney Franco (que segundo a grande maioria da torcida mostrou um bom serviço), terá um desafio, pois conta com boas novas contratações e bons jogadores que aqui permaneceram.
Caso não dê certo o time montado inicialmente, será muito difícil escolher quem colocar dentro de campo com tantas opções.
Amanhã às 17 horas em jogo contra o Operário de Ponta Grossa iremos acabar com a nossa ansiedade e a expectativa é de um grande jogo!
O Operário além de contar com uma torcida participativa e jogar em casa, já vem treinando há mais tempo que o Coritiba, o que fará provavelmente que o time rival esteja mais entrosado.
Apesar dos fatos, estou confiante no Coxa nesta partida e em todo o torneio, mesmo que o time alvinegro seja um difícil adversário como o tempo comprova.
A história de rivalidade futebolística entre o povo curitibano e pontagrossense vem de longa data. Foi em 23 de outubro de 1909 contra o Clube Tiro Pontagrossense, que o Coxa disputou a sua primeira partida oficial – o que, de certa forma, faz do confronto entre o Operário e o Coritiba o jogo dos "vovôs" do futebol paranaense.
Em 2011 se espera novamente que o título fique entre os times da capital, isto é, entre o Coritiba e o Atlético, já que o Paraná fez praticamente um desmanche em seu time e não apresentou um bom desempenho na série B do brasileirão.
Mesmo assim, não podemos desmerecer os times interioranos que podem nos surpreender.
Então, vamos lá, Coxa! Vamos buscar o bicampeonato estadual para alegrar a grande Nação Alviverde.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)