
De Boca Aberta
Aaa o Campeonato Paranaense 2011! Um campeonato que ficará para história! Retornando de um período complicado para o time, a fênix alviverde jogou o torneio com categoria, mostrando além de um belo futebol, outros valores como raça, união e força de vontade. O Coritiba encerrou o campeonato invicto e, além disso, conquistou o recorde de time com mais vitórias seguidas, que até então era do desajeitado Palmeiras (um amontoado de jogadores desnorteados em campo jogando nesta quinta-feira contra o Verdão).
Demorou para a “dor de cotovelo” surgir e então soltaram algo do tipo: “o Coritiba ainda não jogou com ninguém”. Ao falarem isso não menosprezaram somente o Coritiba e sim todos os times paranaenses (inclusive o freguês vermelho e preto que se gaba falando que é o único time paranaense reconhecido nacionalmente. Seria isso um “cala a boca” para o time da baixada). Sem dar ouvidos a tais comentários o Coxa segue na Copa do Brasil com humildade (mais um valor do nosso time, o que já falta para alguns).
Nesta quinta-feira o time alviverde jogou com o Palmeiras, time paulista que ficou entre os quatro primeiros do Paulistão e que é tão bem visto pelos demais. Mudando minhas palavras, o Coritiba não jogou e sim goleou! Uma vitória de 6x0 sobre o Palmeiras serve para aqueles que menosprezaram o Coxa reverem seus conceitos. O Coritiba continua jogando contra ninguém?
Queiram ou não, jogadores e torcedores, sejam de quais times forem devem reconhecer a supremacia atual do Coritiba. Continuando assim o que resta para o clube é uma avalanche de vitórias! Em entrevista após o término do jogo o angolano Geraldo falou: ”... o time deles é bom...”, referindo-se ao Palmeiras.Para finalizar e completar eu digo: o time deles é bom, mas O NOSSO É MELHOR AINDA!!!
SAV!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)