De Boca Aberta
O que é ser Coxa Branca? Questão difícil de ser respondida apenas em palavras. Mas recebi por email do torcedor Johney Silva um texto em que acho que pode explicitar bem o que é torcer para o Coritiba...
“O Coxa-Branca é diferente de qualquer outro torcedor. É diferente, pois não se restringe a ser somente torcedor. Ser Coxa-Branca é como casamento. Na saúde e na doença. Nas alegrias e nas tristezas. Mesmo quando a doença parece não ir embora. E as tristezas teimam em permanecer. O Coxa-Branca é capaz de após uma derrota humilhante pegar a camisa no armário e sair as ruas. Mesmo sendo alvo de piadas. Isso por que o Coxa-Branca não torce por um time. Torce por uma nação. E tal qual em uma guerra um cidadão não renega um país. Mesmo que a derrota seja grande. O Coxa-Branca apóia seu time na derrota. Pois os obstáculos engrandecem seu sentimento de nacionalismo. E que me perdoem os que têm apenas títulos. Claro que são importantes. Mas o Coxa-Branca tem algo que os outros nunca terão. Tem paixão? Tem muito mais do que isso, tem amor! O que até é motivo de ódio e inveja... COXA, AMO E CONFIO!”
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)