
De Torcedor pra Torcedor
A equipe líder do Campeonato Brasileiro 2013, após um breve descanso, reapresentou-se e já seguiu viagem até Foz do Iguaçu, onde faz a sua inter-temporada.
Penso que essa interrupção da competição trará inúmeros benefícios ao time Coxa-Branca, especialmente porque o centroavante Deivid , o meia Bottinelli podendo ganhar ainda mais confiança após a grave contusão que sofreu, e, assim, sucessivamente para cada caso dos atletas que compõem o elenco Alviverde.
Há que se destacar a contratação de mais um lateral esquerdo, o argentino Raul Iberbia. Mais uma lacuna sendo preenchida neste mesmo elenco. Ah, muito bom destacar a presença da promessa Coritibana Abner, que certamente lutará pela condição de titular.
Por falar em reforços, imagine você torcedor, "abrir o jornal" e ler a manchete: "Coritiba contrata Emerson e Keirrison para o restante do Brasileirão"...
Pois é, mesmo que tais atletas já estivessem no clube, em fase final de recuperação clínica, é impossível não se empolgar com a possibilidade de suas escalações.
Inegável que a dupla defensiva Leandro Almeida e Emerson, assim que encontre o melhor entrosamento, seja considerada uma das melhores do Brasil.
O mesmo fenômeno ocorrerá com Deivid e Keirrison no setor ofensivo. Neste aspecto, vejo que uma grande deficiência do ataque Coxa-Branca é a carência de um atacante agudo que ocupe os espaços deixados por Deivid quando sai da área e leva consigo a defesa adversária. Tenho convicção que este "cara" é o Keirrison, um jogador rápido, leve, com expressivo poder de conclusão, o chamado "matador" (é preciso destacar que ninguém é artilheiro da primeira divisão por acaso, nem tampouco desaprende. Com uma boa dose de paciência no seu regresso, o "K9" voltará aos seus melhores dias).
Assim, mesmo que no plano teórico, meu time para enfrentar o Flamengo na relargada do Brasileirão, seria: Vanderlei, Vitor Ferraz, Leandro Almeida, Emerson e Raul Iberbia (Abner); Willian, Bottinelli, Rafinha e Alex; Deivid e Keirrison.
Mesmo que seja certo que esta formação entre em campo somente um pouco mais adiante, é ou não é uma formação para se depositar grandes esperanças?
E você, caro leitor, acaso fosse o treinador Coxa-Branca, qual formação escalaria?
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
facebook
twitter.com/percycoxa
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)