
De Torcedor pra Torcedor
A campanha de arrecadação de agasalhos, lançada pela Rede Massa de Televisão, denominada "Nós Transmitimos Calor", segue contando com a participação de toda a comunidade.
Conforme anteriormente mencionado, o Programa Show de Bola lançou o desafio entre os torcedores dos três times da capital paranaense, com o intuito de descobrir qual das equipes que compõem o "trio de ferro" conta com a torcida mais participativa e solidária.
O primeiro dia de arrecadação de agasalhos em frente ao Estádio Couto Pereira aconteceu na partida em que o Verdão venceu a equipe do Atlético Goianiense pelo placar de 3x0, no dia 17/06, e foi coroado de êxito, pois várias peças de agasalhos e cobertores foram arrecadados.
Nesta tarde, a campanha terá sequência. Novamente estarei em frente aos portões que dão acesso ao setor de arquibancadas do Estádio Couto Pereira, das 14h45 às 15h15, aguardando a sua participação.
Doe, seja solidário e ajude às pessoas carentes a espantar o frio curitibano.
Aproveitando o ensejo, num belo exemplo de amor e dedicação ao Coritiba Foot Ball Club, a comissão do Green Hell lançou um projeto de arrecadação de dinheiro para viabilizar mais uma edição da maravilhosa festa realizada no Estádio Couto Pereira.
Diferentemente do que ocorrera em outras oportunidades, a meta agora é produzir um espetáculo de luzes jamais visto em estádios de futebol. O Green Hell Tecnológico, como foi batizado o projeto, visa atender às determinações contidas no artigo 13-A, inciso VII do Estatuto do Torcedor que veda a utilização de fogos de artifício dentro das praças esportivas.
Com arrojo e originalidade, os responsáveis pela ideia buscam atingir o valor de R$77.000,00 até o dia 09/11, quantia necessária para transformar a casa Alviverde num verdadeiro inferno verde na final da Copa do Brasil, a ser realizada no dia 11/07.
As doações estão sendo feitas por intermédio de uma página da internet (clique aqui para obter mais informações de como proceder para contribuir) e, caso a meta não seja alcançada, os valores doados serão estornados aos doadores.
Chegou a hora de partir do discurso à prática, grande Nação Coxa-Branca.
Contando que temos um universo de 1.200.000 de torcedores espalhados pelo Brasil e o mundo, e, com a facilidade de acesso às doações que a internet proporciona, seria absolutamente inadmissível conceber que este projeto "morra na casca"!
É preciso que cada qual se conscientize que a taça da Copa do Brasil precisará de inúmeros esforços individuais para ser conquistada.
Esta conquista não depende exclusivamente dos atletas em campo, mas também do apoio e demonstração da irrestrita participação coletiva para que seu local de exibição se estabeleça no Memorial do Coritiba.
Os atletas Alviverdes apóiam a iniciativa e pedem o apoio da sempre atuante torcida Coxa-Branca, confira:
Eu já fiz a minha parte, e alguns milímetros da taça da Copa do Brasil eu busquei garantir para o Verdão!
Faça você também a sua parte.
* Dedico esta coluna aos amigos Gilcimar Chaves (Juce), ao Christian Gaziri e demais personagens envolvidos diretamente nesta luta que marca os esforços para a realização do Green Hell Tecnológico. Parabenizo também a instituição Coritiba Foot Ball Club por entender o ideal de apoio que parte de seus torcedores e por tê-lo recebido de braços abertos - uma inequívoca mostra de gestão democrática por parte dos dirigentes Alviverdes.
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
facebook
twitter.com/percycoxa
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)