
De Torcedor pra Torcedor
Vou ser direto:
O Coritiba está diante de uma escolha.
Ou escolhemos passar o clube a limpo, tirando lá de dentro o bando que, eleição após eleição, se adona do poder para encher seus bolsos de dinheiro, fazendo do clube o seu quintal pessoal de diversão e troca de favores ou continuaremos nos enganando com todas as promessas que TODOS os presidentes e diretores que passaram (ou passam) pelo clube costumam fazer para fazer os torcedores de palhaços.
O Coritiba é uma grande mentira - há décadas!
Quero saber da atual diretoria, por exemplo, se os funcionários do clube gozam as férias a quem têm direito.
Parece-me que assinam os papéis para a saída, mas são obrigados a continuar trabalhando... essa é a transparência que apregoaram!
Que bacana, no ano do centenário, conseguiram colocar o Coritiba na segunda divisão. Parabéns, Cirino!
Até aqui, imaginei que o melhor caminho era tentar ajudar o clube, apoiando o elenco na medida do possível, e imaginando que o ano poderia terminar de forma menos traumática.
Com a sentença de morte do Coritiba devidamente assinada, que não me venham as viúvas dos dirigentes passados querer bater na tecla que se eles estivessem no poder as coisas seriam diferentes... isso que mais me enoja no Coritiba.
O problema é: Giovani Gionédis não serviu... Cirino não serviu... quem poderá se apresentar como uma NOVA diretoria para recolocar a casa em ordem, imaginando que, com a ajuda daqueles 'torcedores' inteligentíssimos que espancaram cadeiras e invadiram o gramado, só conseguindo fazer com que o clube tome uma punição pesadíssima e corra sério risco de parar na Série C, possam tirar o Coritiba do atoleiro financeiro e técnico que fatalmente se enfiará daqui por diante? Afinal, 14 milhões de valores adiantados do orçamento de 2010, agora, na segunda divisão, deverão ser bem fáceis de administrar.
A verdade é que estes dirigentes assinaram a sentença de morte do clube!
Quero saber se amanhã esses senhores colocarão a mão na consciência, acordarão do mundo imaginário que criaram com o 'Projeto Vencer' e renunciarão aos cargos que lhes serviram de teta até agora.
Acabou a paciência!
Chega de sermos enganados por TODOS os nefastos dirigentes que se adonaram do clube nestes últimos anos!
Cirino e seus aseclas SUMAM do Coritiba!
Quero saber: chamarão o Moro para defender o Coritiba da caneta pesadíssima do Procurador Geral do STJD ou mais uma vez terceirizarão a defesa, substabelecendo para qualquer advogado disponível no Rio de Janeiro, mesmo que o departamento jurídico do clube tenha uma pomposa remuneração?
Alex Escobar... eu estava certo: você deveria ter apostado no empate no Couto Pereira.
E você estava certo em apostar no rebaixamento do Cortiba, afinal, os jogadores são uns frouxos, sem um mínimo de vergonha na cara!
O que estes salafrários não jogaram no segundo tempo realmente se coaduna com as suas previsões.
Penitencio-me por ter apostado neste caras sem alma que, jogando em casa, foram omissos.
Lamentável que até os gritos de guerra cessaram no Alto da Glória - uma lástima!
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)