
De Torcedor pra Torcedor
A absurda engenharia financeira costurada pelos governos estadual e municipal em benefício do enriquecimento sem causa do A. Paranaense será, finalmente, discutida nas vias judiciais.
Após tantos desmandos e afrontas aos mais elementares preceitos de direito administrativo e constitucional, eis que a última sexta-feira marcou a data do ajuizamento de uma Ação Popular contra os atos lesivos ao erário público.
A Ação distribuída à 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba/PR, sob o número 0006643-81.2012.8.16.0179, tem como autor o Sr. Francisco Ramos de Lima Junior e réus a Agência de Fomentos do Estado do Paraná; o Estado do Paraná; o Município de Curitiba; o Sr. Orlando Pessuti; o Sr. Luciano Ducci; o C. A. Paranaense e a CAP/SA - Arena dos Paranaenses.
Medida absolutamente acertada, pela qual desde já parabenizo o autor - cidadão que não se dobrou aos desmandos praticados no Estado -, e que escolheu a via legal para tentar evitar o vilipêndio aos cofres do Estado e Município para atendimento de um sonho lunático.
A ação que tramita de forma eletrônica , encontra-se aguardando a apreciação do pedido de concessão de liminar antes do recesso forense que inicia-se na próxima quarta-feira.
Nas mãos do Excelentíssimo Dr. Jailton Juan Carlos Tontini o destino do dinheiro do contribuinte paranaense.
Diante da movimentação em torno da votação de liberação de mais verba pública para a obra privada, a ser realizada em dia e horário ainda não confirmados na Câmara Municipal de Curitiba, é imperioso que o magistrado despache o quanto antes a fim de conceder a liminar e, assim, evitar, mesmo que por ora, a derrama dos cofres públicos.
É chegada a hora do Poder Judiciário colocar ordem nesta balbúrdia.
É a última esperança do cidadão em acreditar que o Brasil não virou uma "terra sem lei".
Que a justiça não se omita, nem tampouco se dobre às pressões políticas - o povo estará de olho.
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
facebook
twitter.com/percycoxa
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)