
De Torcedor pra Torcedor
Há poucos instantes e também a poucas horas do confronto decisivo do Campeonato Paranaense de 2012, o site oficial do A. Paranaense, muito provavelmente a mando do seu lunático presidente, publicou a seguinte pérola:
Seria cômico se não fosse ridículo!
É muita CARA DE PAU!
A nota já começa com um equívoco primário: não se trata de um "juiz" (que se presume denominar um magistrado), mas de um ÁRBITRO de futebol!
E os devaneios não se encerram por aí. Buscando pressionar ainda mais o apitador da partida e colocando mais "lenha" na LENDA de que os rubronegros são sempre "prejudicados" pelas arbitragens em todas as vezes que saem de cabeça baixa dos confrontos contra o Coritiba, eis que agora têm a petulância de querer falar em nome do clube do ALTO DA GLÓRIA.
Fosse essa nota publicada por algum torcedor numa das redes sociais até daria para "aceitá-la", mas um absurdo desse publicado no site oficial do clube é algo que transcende as raias da insanidade.
São deploráveis a ironia e as mentiras contidas neste "vômito escrito"!
Acaso os fregueses históricos não saibam, o Coritiba sempre foi e sempre será, em condições normais, o clube detentor da maior torcida do Estado do Paraná.
Por óbvio que, ocasionalmente, quando o clube rubronegro estiver "na crista da onda" seja natural que uma ligeira vantagem numérica (não absoluta, mas relativa) seja sentida com relação ao número de torcedores. Contudo, se buscarmos a história como um todo e não lapsos rápidos no curso temporal, a coletividade Alviverde sempre capitaneará os números de torcedores da Terra dos Pinheirais. Querer acreditar no contrário é mais uma prova da ridícula mania de não saber perder.
E o que falar dos estádios então?!
Enquanto a casa Alviverde representa, além da grandeza do MAIOR estádio do Paraná, a síntese do suor oriundo do trabalho de inúmeros abnegados Coritibanos, o meio estádio do Água Verde cheira as maracutaias, os conchavos, os acertos.
Não bastasse tudo o que foi erguido na famigerada arena, aquilo que está por vir - transfigurado na falácia da Copa do Mundo do Brasil -, sustentar-se-á muito provavelmente à base de várias merendas escolares que não chegarão à boca dos estudantes da rede estadual de ensino. Pobre das famílias que certamente enfrentarão essa "escassez".
"Parabéns" àqueles que batem palmas ou referendam essa safadeza!
Agora, "fala sério": querem se vangloriar disso?!
Ah, com todo o respeito amigo leitor, que vão para o inferno!
Lutamos diariamente para propiciar um ambiente bacana de rivalidade e vem um lunático como esse para jogar tudo ao chão!
É por essas e outras que este título será de fundamental importância para o Coritiba: será a vitória da desportividade contra a arrogância e mania de achar que são mais reais que o rei!
Se emenda, Coronel!
Vai pra cima deles Verdão e os faça engolir cada palavra contida neste despautério!
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
facebook
twitter.com/percycoxa
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)