
De Torcedor pra Torcedor
As quatro rodadas que precedem o encerramento da mais equilibrada edição do Campeonato Brasileiro disputado em pontos corridos prometem ser eletrizantes.
A briga pelo título, pela classificação à Taça Libertadores da América e pela fuga do rebaixamento fará com que cada partida a ser disputada seja uma verdadeira 'final de campeonato' - sem dúvida, garantia de emoção a cada minuto.
Os amigos que me concedem o privilégio de acompanhar os textos e os vídeos que aqui posto devem ter presenciado a minha opinião quanto a uma possível classificação Alviverde para o mais importante torneio continental.
Afirmei que não acreditava nesta classificação, tendo em vista as poucas rodadas que faltavam para o término do campeonato e a inconstância do time Alviverde que não conseguia obter resultados positivos longe do Alto da Glória.
Embora desacreditasse, jamais disse ser impossível tal classificação. A palavra que utilizei foi: improvável.
Como uma roda que gira e reverte a sorte pelo avesso, eis que o 'improvável' está passando a ser 'bastante provável', principalmente com a combinação dos últimos resultados - aqueles que marcaram a 34ª rodada da competição.
Some-se a isto a sequência de três triunfos em sequência obtidos pelo time Coxa-Branca e o retorno do meia Davi e seu futebol envolvente, aquele que vimos no primeiro semestre.
Hoje digo sem medo de errar: o Coritiba está mais vivo do que nunca na luta pela classificação à Libertadores e, tal qual sabiamente sugerido pelo amigo Ricardo Honório, deve focar no jogo a jogo, buscando se preparar ao máximo para entrar em campo e superar seus adversários - condições técnicas o time já provou que possui.
Desnecessário afirmar que, muito mais que os três últimos jogos, a partida contra o galo mineiro será o divisor de águas quanto à possibilidade de classificação.
Uma vitória em Sete Lagoas encherá ainda mais de brios os jogadores e de entusiasmo a grande torcida Coxa-Branca que deverá lotar o Estádio Couto Pereira nas partidas diante do Santos e Avaí.
Acaso o Coritiba consiga a vitória nesta quinta-feira, bem como os seis pontos que disputará em casa , imaginem o que será do Atletiba marcado para a última rodada.
Seguindo o exemplo do que muita gente vem fazendo, utilizei um dos simuladores que estão na internet para palpitar e ver como serão os resultados destas últimas quatro rodadas.
Nas minhas 'contas' o Coritiba terminaria na terceira colocação, garantindo vários carimbos sulamericanos em seu passaporte.
A sorte está lançada e estes são os meus palpites. Quais são os seus, amigos Coritibanos?
Em tempo, quero registrar meus cumprimentos ao amigo Marcus Popini - um dos mais fiéis torcedores Alviverdes que conheço - pela publicação do seu mais recente post.
Não que eu precisasse presenciar algo neste sentido vindo dele para explicitar a grande pessoa que é, mas para deixar claro a muita gente que, antes de qualquer nome de dirigente, jogador ou treinador, ele é exatamente aquilo que qualquer um de nós: um inconfundível torcedor do CORITIBA Foot Ball Club.
Ao receber a notícia da renovação do contrato de Marcelo Oliveira, só posso reiterar os votos que a ele já havia dirigido, acreditando que as lições aprendidas neste ano servirão de alicerce para os novos degraus que o Verdão certamente alcançará em 2012.
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
facebook
twitter.com/percycoxa
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)