
De Torcedor pra Torcedor
Em condições NORMAIS de jogo insurgir-me-ia contra o empate, todavia, diante do ANTIJOGO praticado por essa equipe inútil, especialmente por parte de seu goleiro, digo que o castigo do empate nestas circunstâncias foi SABOROSO!
Pelo bem do futebol que se busquem alternativas para acabar com a cera nos jogos, doa a quem doer!
Não transformaram o futebol num produto caro?
Não são tão preocupados em criar melhorias neste este que é um dos mais rentáveis negócios da atualidade?
Pois bem, como consumidor do produto futebol não quero pagar pra ver o ANTIJOGO, a cera, a desfaçatez de atletas que SIMULAM contusões sob a conivência das arbitragens!
Não, isso não faz parte do jogo!
Que as equipes visitantes venham ao Couto Pereira e vençam o Coritiba JOGANDO BOLA, sendo superiores dentro das regras que o esporte prevê!
Mas essa estratégia NOJENTA é COM CERTEZA um dos motivos que afasta o torcedor do estádio!
O time paulista JAMAIS poderia sair de Curitiba com os três pontos, mesmo com todas e tantas falhas da equipe local.
Seria um prêmio para quem finge, camufla, engana!
Que os cartolas tomem medidas de cunho prático pra acabar com esses subterfúgios sórdidos do futebol!
A equipe Coxa-Branca mais uma vez não jogou bem e não encontrou soluções para suplantar a retranca e a cera de seu adversário.
Jogando novamente contra uma equipe que claramente queria ver o tempo passar, apostando numa única bola durante a partida, o time Alviverde confundiu velocidade com pressa e pior, seus jogadores não entenderam que é preciso fazer o simples para fugir daquela marcação: movimentação, infiltração, troca rápida de passes principalmente pelos lados do campo.
Tal qual já acontecera contra o Vasco, os jogadores Coritibanos trocavam passes no meio de campo no melhor estilo: "vai lá, resolva"! Não vimos mais uma vez um único atleta que buscasse pensar a melhor jogada, encontrar alguém no chamado espaço vazio.
Sem dúvida preocupante, contudo, diante do absurdo número de jogadores ausentes por contusão, a equipe do Alto da Glória ainda ocupa as primeiras colocações da tabela.
O campeonato Brasileiro sempre se notabilizou pela intensa disputa, alternância de equipes na ponta da tabela, mas a atual edição sobressai-se no quesito equilíbrio.
É um verdadeiro perde-e-ganha.
O alento que fica para a torcida Coxa-Branca é que com o retorno dos jogadores mais experientes do elenco, a equipe tende a reencontrar o seu melhor futebol.
Aprofundarei melhor o tema na próxima oportunidade!
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
facebook
twitter.com/percycoxa
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)