
De Torcedor pra Torcedor
11 de abril de 1945 - nascia o maior personagem da centenária instituição Coritiba Foot Ball Club: Dirceu Krüger.
Sessenta e cinco anos e um dia depois, a torcida do Coritiba tem o privilégio de contar com os serviços ainda prestados ao clube por este espetacular desportista.
E quantos foram/são os serviços. Uma história rica, recheada de grandes jogos, consagradoras conquistas, comprometimento e amor a uma causa. Lá se foram mais de 43 anos de dedicação exclusiva ao clube do Alto da Glória.
Não consigo ver um exemplo tão contundente de amor a um clube de futebol quanto este vivido por Dirceu Krüger e o Coritiba.
Entrar nas minúcias de toda a obra construida pelo 'Flecha Loira' demandaria muita paciência do amigo leitor, haja vista a extensão que o texto fatalmente atingiria.
Primeiramente, parabéns pela data festiva, grande Krüger - você merece tudo de bom. Saúde e vida longa ao mais dedicado profissional do futebol paranaense.
Um pedido à diretoria Alviverde: que tal agraciar este exemplo de amor ao clube com uma estátua em frente ao Couto Pereira?
Fico me questionando o que mais um funcionário poderia fazer para receber (em vida) este reconhecimento. Krüger quase deixou sua vida em campo, defendendo as cores verde e branca. A misericórdia divina impossibilitou que tal fato se consumasse - uma dádiva ao cidadão Dirceu Krüger e sua família e também ao Coritiba que pode, até hoje, continuar recebendo seus valorosos trabalhos.
Uma instituição centenária, por óbvio, não é construída somente por uma pessoa. Desde os primórdios, todos os abnegados jogadores ou dirigentes que ajudaram a construir a grandeza do Coritiba têm seu valor. É como numa edificação - constituída por cada tijolo assentado por mãos habilidosas.
Nesta grande construção, ninguém tem as mãos mais calejadas que Dirceu Krüger - e por este fato é que imagino ser absolutamente pertinente e justa a menção à colocação de uma estátua sua no Couto Pereira.
Uma atitude que reconhece, agradece e eterniza um inigualável exemplo de vida e de profissional.
E aí Conselheiros, que tal a ideia?
União, trabalho e muitos sócios = Coritiba forte e vencedor!
Saudações Alviverdes,
Percy Goralewski
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)