Pelo momento, pelas circunstâncias, na situação atual, o 0 X 0 não pode ser considerado um bom resultado jogando em casa.
Porém é preciso analisar contra quem o Coritiba jogou. O Atlético Mineiro hoje possui um bom elenco. A começar por Victor que é goleiro de primeira linha. A meu ver Victor desde à Libertadores da América abocanhada pelo Galo deveria ser o goleiro titular da Seleção Brasileira e só não foi e não é por algumas coisas estranhas que acontecem em nosso futebol atualmente. Victor defendeu duas faltas cobradas por Alex magistralmente. Talvez se não fosse o Victor, o goleiro, as redes alvinegras teriam sido balançadas. Depois Victor pegou mais uma bola difícil chutada por Helder e já mais próximo do final da partida, fechou providencialmente o ângulo, no chute de Keirrison.
Ainda podemos citar o Leonardo Silva, um zagueiraço, o Leandro Donizete que entrou no decorrer da partida e é nosso conhecido, Maicosuel que saiu contundido no segundo tempo e que é um craque de bola. Na frente o Galo tem Jô que é um bom atacante e mais Diego Tardelli que os adversários tentam marcar mas não conseguem e é na minha opinião um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, sendo habilidoso, técnico, dono de grande velocidade e rapidez(colocou duas bolas na trave coxa-branca).
Diante desse panorama, com o Coritiba tendo criado boas oportunidades, com bola na trave e tudo, o 0 X 0 não foi tão ruim assim.
Só que agora o jogo contra o Bahia, na Bahia, tornou-se mais vital ainda. Com uma vitória lá, o Coxa, pode, conforme os demais resultados deixar a ZR. Com 4 pontos nas duas últimas rodadas do primeiro turno, sob o comando de Marquinhos Santos, o Coritiba pode dar adeus a zona do suplício e iniciar uma reação no meio do campeonato. Vamos torcer para isso acontecer.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)