O Coritiba começou o Brasileirão muito bem batendo um dos melhores times na atualidade no futebol brasileiro: o Atlético Mineiro. Nesse jogo o Coritiba desenvolveu um excelente futebol e mereceu a vitória.
Na segunda rodada, o adversário foi o Bahia, uma equipe que não atravessa bom momento. Com mais um pouco de aplicação, determinação e inteligência, o Coxa poderia ter marcado, em vez de 1 ponto apenas, mais 3 pontos na tábua de classificação.
Na sequência foi a vez do Goiás. O Goiás poderia ter saído na frente do placar, pois desperdiçou duas chances claríssimas de gol, logo no início do jogo. Vanderlei salvou o time no começo da partida. Aliás, não só no começo do confronto, mas durante todo ele, Vanderlei efetuou defesas dificílimas e importantíssimas. Ao meu ver, Vanderlei foi o melhor homem em campo. E mesmo diante disso, o Coxa saiu na frente no placar através do artilheiro Deivid e se tivesse um pouco de calma, tranquilidade, e tivesse segurado a bola, tocando de pé em pé, poderia o Coxa, ter mais uma vez, faturado mais 3 pontos na tábua de classificação.
Olhando pelo lado numérico da coisa, analisando apenas a questão pontuação, dá para dizer que os 5 pontos atingidos até aqui, com 1 jogo em casa e 2 fora de casa, a coisa não está ruim. Independentemente do(s) adversário(s), conseguir pontuar fora do reduto coxa-branca, em campeonato brasileiro é algo positivo. E levando-se em conta que a única vitória conquistada foi em cima do Galo, podemos dizer que o saldo é muito positivo.
Com certeza, nada está totalmente a contento, mas também não dá para agir dentro de padrões de "terra arrasada".
O próximo confronto será diante de um adversário poderoso, mas o negócio é encarar de peito aberto e com altivez, buscando a todo custo somar mais 3 pontos nesse campeonato brasileiro que está apenas começando e muita água vai passar por debaixo da ponte, mas cada ponto conquistado no início poderá ser de grande valia na continuidade deste que é, sem dúvida nenhuma, um dos campeonatos mais difíceis do globo terrestre.
Vamos seguir em frente, com os atletas, comissão técnica e diretoria, sabendo que é preciso trabalhar muito, com humildade, mas jamais com pensamento diminuto. É necessário pensar grande e agir com grandeza e altivez para que assim, passos certeiros, degrau a degrau, possam ser dados.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)