O Coritiba realizou o seu 1º jogo oficial do ano diante do Prudentópolis.
Claro, óbvio que não foi aquela maravilha, aliás algo que já era esperado.
É preciso que todos tenham em mente que a montagem do elenco para as disputas da Série B, acontecerá digamos, 70% com base nas atuações dos atletas no Campeonato Paranaense de Futebol de 2018.
A única observação que venho fazendo, seguidas vezes, é que os meninos oriundos do elenco do sub 20 precisam ter reais oportunidades. O maior número possível de garotos do sub 20 necessitam jogar repetidas vezes e em sequência para que as avaliações que estão sendo feitas e serão feitas em relação a eles sejam no mínimo "justas"! Se o menino "A", "B" ou "C" possui condições de vestir a jaqueta do Coritiba ou não é outro papo, mas eles precisam ter a oportunidade de atuar inúmeras vezes para demonstrar se realmente possuem condições, tem potencial ou não.
A estreia do Coritiba no Paranaense, em virtude da situação que o nosso Coxa vem atravessando há anos, há décadas, como era até esperado, não foi das melhores. Espera-se que a desenvoltura dessa equipe, do elenco de modo geral, vá aos poucos melhorando.
Não se pode colocar toda a responsabilidade do que não aconteceu com o Coritiba e deveria ter acontecido, nos últimos anos, no ombro da garotada, mas eles precisam jogar. Frente ao Prudentópolis vários assistiram a partida do banco de reservas e alguns nem no banco de reservas estavam. Entendo que isso não pode acontecer mais. É preciso que pelo menos 4 ou até 5 meninos entrem jogando e mais 1 ou 2 participem das partidas do Paranaense 2018, entrando no decorrer dos jogos. Se isso não ocorrer que avaliação se poderá fazer dos meninos? Depois que lá na Série B, a coisa não estiver dando certo(claro que torcemos e muito para que a coisa dê certo na Série B e o Coxa possa retornar para a "A" já), aí não vai adiantar colocar os garotos "para resolver". O momento dessa garotada atuar é agora no Paranaense. Quem se sair bem passa a integrar o elenco da Série B e quem não demonstrar aquele potencial pode ser emprestado para outros clubes. O raciocínio e a prática precisam ser esses na minha opinião.
1º jogo oficial do ano - cadê a garotada oriunda do sub 20, vice campeão brasileiro, em campo?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)