O 1 X 0 conquistado no 1º AtleTIBA válido pela decisão do Campeonato Paranaense de Futebol de 2018 é uma vantagem pequena, mínima, mas é uma vantagem.
O empate por exemplo, caso tivesse acontecido, teoricamente deixaria o rival com certa vantagem já que o 2º jogo é na casa deles.
Qualquer empate dá o título ao Coritiba!
O 1 X 0 favorável ao Coxa não possibilita ainda "cravar" com total exatidão que o Coritiba já é o Campeão Paranaense de Futebol de 2018, mas psicologicamente é algo que deixa o alviverde com uma certa tranquilidade.
Claro, óbvio, que o jogo na casa deles será dificílimo e eles vão tentar de todas as formas reverter a vantagem coxa branca.
O Coritiba terá que jogar de modo frio. Claro que o modo frio nesse caso não significa jogar sem raça, sem sangue nos olhos. O modo frio quer dizer que o Coritiba poderá movimentar as peças no tabuleiro de xadrez com mais inteligência e até com certa tranquilidade.
Se o Coritiba jogar com inteligência a 2ª partida, poderá colocar eles em polvorosa. Um contra-ataque bem armado e bem aproveitado pode significar a conquista do título em 1 ou 2 lances que encaixem já no início do confronto. Se o 1 X 0 em favor do alviverde já é uma vantagem, imaginem se o Coxa fizer um outro 1 X 0 na casa deles até ali pelos 15 minutos de partida...
A busca pelo título paranaense precisa sim continuar, porém há que se ter bem claro, independente do que possa acontecer em 08 de abril próximo, que o objetivo principal do Coritiba é retornar para a Série A nesse 2018.
O Coritiba terá uma semana cheia para se preparar para a última partida do regional esse ano. O Coxa já teve pouco mais de 10 dias para se exercitar do modo que há tempo a Comissão Técnica e até mesmo a Diretoria vinha querendo e agora terá em sequência mais 1 semana para isso, e o melhor, podendo trabalhar com a "vantagem" na cabeça. Uma pequena vantagem, uma vantagem mínima, mas é uma vantagem...
Só não pode sentar em cima dessa vantagem e achar que a cobra já está morta! (porque obviamente, não está ainda!)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)