O Coritiba já não possui mais os 100% de aproveitamento jogando dentro de casa. Após sair na frente do placar frente ao Figueirense o Coxa acabou cedendo o empate e por pouco não foi derrotado em pleno Couto Pereira.
No 1º tempo até que o Coritiba apresentou um esboço de alguma coisa que conhecemos por futebol, mas apenas um esboço e nada além disso. Esse esboço de equipe levou o Coxa a ir para os vestiários com a vantagem mínima no placar.
Só que no 2º tempo de jogo, o Coritiba foi engolido pela equipe catarinense e o empate ainda ficou barato.
O gol de empate do time catarinense foi de doer. O atacante recebeu a bola completamente livre na entrada da área, teve tempo além do normal para arrumar "la pelota", ajeitar a nega tranquilamente e somente depois desferir o tiro que fez a redonda morrer em nossas redes. É inadmissível um atacante receber a bola na entrada da área completamente livre e ter o tempo que teve antes de chutar a gol. Olha, sinceramente, acho que nunca vi um jogador ter o tempo que teve ali naquela zona, sem que nenhum atleta adversário chegasse para pelo menos atrapalhar o chute a gol.
E depois no apagar das luzes o atleta Chiquinho estava muito a frente do adversário e perdeu bisonhamente no pique para o atleta do Figueirense. Ainda bem que o jogador da equipe de Santa Catarina não teve qualidade suficiente para deslocar o goleiro Wilson, fazendo a bola morrer lá no cantinho. Não fosse isso e a essa hora estaríamos lamentando mais ainda, pois teríamos perdido por 2 X 1.
O Coxa que era o 5º colocado antes do empate frente ao Figueirense, agora é o 6º e é bom frisar que o alviverde paranaense poderia já estar na 8ª posição. Alguns resultados nos ajudaram na rodada e perdemos apenas uma posição na classificação.
Bom, o Coritiba já não tem mais os 100% de aproveitamento em casa, não teve forças para vencer o Figueirense em pleno Couto Pereira, mas o Campeonato Brasileiro de Futebol na versão Série B vai continuar.
O adversário da vez é o CSA e tal e qual o Figueirense, no momento é concorrente direto na luta para a volta à Série A.
O jogo é lá e com certeza o Coritiba encontrará pela frente um desafio enorme e obviamente que o Coxa não terá vida fácil mais uma vez.
Já que o Coxa perdeu o aproveitamento de 100% que tinha em casa, quem sabe não pinta nas Alagoas a primeira vitória do Verdão fora de casa nesta Série B. Vamos torcer para que isso aconteça!
As rodadas estão se sucedendo e o Coritiba não consegue permanecer entre os 4 primeiros na classificação e isso está preocupando e muito à todos os coxa-brancas. Alguns mais otimistas acreditam que o Coritiba em breve vai passar a apresentar um futebol mais convincente e vai conquistar o retorno à Série A. Outros um pouco mais precavidos, estão com muitas dúvidas quanto ao retorno do Coritiba para a Elite do Futebol Brasileiro. E outros ainda, já estão se dando por vencidos e cravando que o Coritiba com esse elenco não sobe!
Praticamente um terço dos jogos, das rodadas já aconteceram e a essa altura as coisas começam a apresentar um esboço de quais serão as equipes que brigarão por vaga na Série A, quais as que ficarão ali pelo meio da tábua de classificação e quais serão aquelas que lutarão apenas pela permanência na Série B. O Coritiba está ou "estará" em qual dos níveis, daqui mais umas 7 ou 8 rodadas? Essa é a pergunta que muitos já começam a fazer.
O Coritiba reunirá forças para buscar o retorno à Série A ainda em 2018?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)