Em 12 rodadas, 12 partidas, 12 jogos, o Coritiba conseguiu apenas 9 pontos.
O primeiro tempo de Coritiba 0 X 0 Ponte Preta não parecia estar acontecendo em pleno Estádio Major Antônio Couto Pereira. Quem entende um pouco de futebol tinha e teve a sensação de que a partida estava sendo jogada em Campinas, no Moisés Lucarelli.
O domínio da Macaca nos primeiros 45 minutos de jogo foi algo estrondoso. O Coritiba não tomou gol graças às intervenções importantes do "nosso" goleiro e podemos dizer que até a sorte esteve ao lado do nosso alviverde, pois uma bola chutada por um atleta do time campineiro explodiu no travessão e caiu exatamente em cima da linha. Essa não entrou por "milagre" e como disse por "sorte".
A cada rodada, o Coritiba vai trilhando o caminho certeiro para a Série B Nacional.
E o pior é que não se sente qualquer condição da equipe, do "elenco", do clube que um dia foi Campeão Brasileiro de Futebol, apresentar alguma reação nas próximas 26 rodadas que complementarão o Brasileirão 2015.
Ano após ano, nos últimos Campeonatos Brasileiros, o Coritiba se safou da Série B por "um fio" e agora nos parece que em 2015 não vai ter jeito e mais uma vez, veremos em 2016, o nosso querido e glorioso alviverde na Segunda Divisão Nacional.
Escrever mais o quê? Falar o quê? Dizer o quê?
O Coxa "Maior" está ficando pelo caminho e causando estragos no nosso alviverde que podem ser irreversíveis, caso algo não seja feito já, por quem entende do futebol jogado dentro das quatro linhas e por quem entende do riscado do mundo da bola, nos bastidores, na parte administrativa e em outras áreas que dão suporte quando se quer ter, ou se sonha, com um clube realmente "grande", com um "Coxa Maior"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)