A forma como o Coritiba se apresentou contra o Vasco não foi nem uma pontinha de sombra do que vinha jogando nesse Campeonato Brasileiro. Melhor nem comentar mais. Passa a régua.
A 14ª Rodada pode significar muito para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode inclusive colocar o Coxa na liderança novamente.
O próximo adversário, a Portuguesa, está na Zona de Rebaixamento, mas não dá para se enganar com isso e achar que o jogo será fácil e que o Coritiba vence a partida a hora que quiser. A Portuguesa vem de uma vitória importante para as pretensões da Lusa sobre o São Paulo. O São Paulo não vem bem no brasileirão, mas o time do Canindé faturou 3 pontos em cima do tricolor paulista.
O Cruzeiro e o Botafogo que estão 2 pontos acima do Coritiba na classificação terão compromissos difíceis e não será surpresa nenhuma se os dois perderem. É lógico que se ambos vencerem também não será surpresa, mas a possibilidade de ambos sofrerem um revés existe. Grêmio e Internacional serão os adversários de Cruzeiro e Botafogo. Vamos torcer para que a dupla gaúcha acerte o pé e venham a vencer o time mineiro e a equipe carioca.
Mas, antes de torcer para que resultados de outros jogos colaborem com o Coritiba é preciso que o Coxa faça a sua parte. Não existe outro resultado frente a Portuguesa que não seja a vitória alvi-verde. É vencer ou vencer. Até porque qualquer outro resultado, além de tirar a possibilidade de chegada na liderança, também pode fazer com que Corinthians e outros times ultrapassem o Coxa na classificação ou fiquem ali coladinhos na tabela.
O Coritiba terá que armar um "11" que imprense a Portuguesa em seu campo e que tenha mobilidade e velocidade para se desvencilhar da marcação e do ferrolho que provavelmente a Lusa vai fazer uso.
A importância dessa 14ª Rodada do Brasileirão para o Coritiba transcende qualquer comentário e como disse é "Vencer ou Vencer".
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)