Nem bem o Brasileirão começou e já estamos fazendo cálculos para escaparmos do rebaixamento.
Imaginem a que situação chegamos. Faltando 37 rodadas, 37 partidas, trinta e sete jogos a serem realizados pelo Coritiba, com o Coxa tendo cumprido até aqui apenas um único jogo, tendo participado somente da 1ª rodada e já estamos fazendo cálculos para atingirmos os pontos mínimos necessários para nos livrarmos do rebaixamento.
A que ponto chegamos?
O receio pelo rebaixamento já ronda o Alto da Glória mesmo com 111 pontos a serem disputados.
O Coritiba de outros tempos sempre visava, em termos de Brasileiro, ficar entre os 8, ou até entre os 4 semifinalistas, como aconteceu em 1984, em 1980 e em 1979 e infelizmente hoje, mesmo a bola tendo rolado em apenas uma única rodada do Brasileirão, já foi traçado o objetivo de unicamente "escaparmos do rebaixamento". O pensamento é pequeno mas pela situação atual vivida não temos como, infelizmente, traçarmos objetivos mais ousados.
Ninguém tem dúvida de que o nosso Elenco é fraco e com um Elenco fraco, se os "Deuses do Futebol" nos ajudarem, quem sabe possamos permanecermos na elite do futebol brasileiro. Caso os "Deuses do Futebol" não nos ajudem infelizmente retornaremos para a Série B, em função da fragilidade do nosso Elenco.
Talvez o "Barroca" não seja "aquele técnico", mas como ele vai fazer pra mandar a campo um "11" competitivo se não possui um elenco condizente para com o nível do Brasileirão?
E com a partida em desenvolvimento se Barroca quiser mudar a forma de jogar do time e olhar para o banco de reservas, com quais jogadores ele pode contar?
O Internacional que veio aqui e meteu 1 X 0 em nós ao natural, tinha no banco de reservas, dentre outros, D'Alessandro, Thiago Galhardo e outros atletas com potencial para mudar o panorama de uma partida, e nós, quem tínhamos?
É rezar muito para que o Coritiba traga da Bahia pelo menos 1 pontinho, porque senão já nos complicaremos logo de cara quanto à tábua de classificação.
Com uma derrota na Bahia, a coisa vai ficar preta, principalmente porque o próximo adversário será nada menos do que o Campeão Brasileiro de Futebol atual.
Já imaginaram, 3 jogos, 3 rodadas, sem marcar nenhum pontinho na tábua de classificação...
O panorama não é nada bom!
É torcer e rezar ou seria "rezar e torcer"...
O que fazemos antes? Torcemos e no intervalo da partida rezamos ou rezamos muito para que no segundo tempo possamos torcer para que o Coritiba traga pelo menos 1 pontinho da Bahia?
Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! É mais ou menos essa a nossa situação, infelizmente...
Notaram, "2ª Rodada já fazendo cálculos" (...)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)