O 1º turno do Coritiba e da maioria dos clubes já foi concluso. Com exceção do jogo postergado em razão da triste ocorrência com o filho do Abelão, todos os demais já foram realizados.
O Coxa reagiu ao final da 1ª volta do Brasileirão com 2 vitórias seguidas e se afastou, por enquanto, da temida ZR.
Atualmente o alviverde paranaense encontra-se na 1ª página da classificação e pelo que vinha acontecendo, antes das 2 últimas vitórias, até que ficou de bom tamanho.
Ocorre que nessa 2ª metade quem bobear vai ter problemas.
O 1º jogo do "2º turno" será frente ao lanterna da competição. E não é bom nem imaginar que a partida contra o Atlético de Goiás será fácil. O clube do centro-oeste do Brasil vai tentar se recuperar de todas as formas e o nosso Coritiba joga lá, tornando-se uma espécie de último suspiro para o Dragão.
Para solidificar a reação iniciada pelo Coritiba no Brasileirão, mais uma vitória seria o ideal.
Daqui para frente o elenco que está no meio da tábua de classificação para baixo e errar correrá risco grande quanto ao rebaixamento. Claro, que na posição que se encontra o Coritiba na classificação, no momento, dá até para pensar em algo bem melhor do que a questão rebaixamento, porém é preciso saber que a diferença de pontos em relação ao pessoal da Zona do Suplício não é tão grande assim.
Assim, esse jogo frente ao Atlético de Goiás pode significar pelo que o Coritiba vai brigar a partir dessa 2ª metade do Brasileirão.
O "2º turno" vem aí!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)