Um gol legítimo do Coritiba anulado pela arbitragem, um pênalti perdido pelo estreante Rafael Longuini, falta de marcação coxa no rebote do Wilson no gol do vitória e uma lambança do zagueiro Marcio que perdeu a cabeça na hora errada não permitiu que o gol de empate acontecesse.
Esses foram os lances capitais de Coritiba 0 X 1 Vitória, jogo válido pela 3ª rodada do 2º turno do Brasileirão 2017.
Em 3 jogos realizados pelo Coritiba no 2º turno, o alviverde marcou apenas 1 pontinho na tábua de classificação e está ameaçadíssimo quanto a ir para a ZR já que só 1 ponto separa o Coxa da Zona do Suplício.
Quem antes do jogo com o Vitória falava em Vaga na Libertadores vê essa possibilidade ficar cada vez mais longe enquanto o temido rebaixamento se aproxima a passos largos.
A saga do Coritiba de apenas e tão somente brigar para não ser rebaixado continua. Nos últimos anos isso se repete e em 2017, após 22 rodadas já realizadas no Campeonato Brasileiro de Futebol, restando 16 rodadas, o fato está acontecendo novamente.
A tristeza da torcida alviverde está estampada no rosto de cada torcedor e já não se tem mais nem o que se falar.
A coisa está preta e feia e nada é tão ruim que não possa piorar. Um simples empate no próximo jogo que será contra o rival, pode, dependendo de outros resultados, empurrar o Coxa para a ZR.
Tomara que o Coxa vença o clássico mas o momento psicológico do Coritiba não é dos melhores e isso abate o torcedor, acontecendo isso também com os atletas que compõem o elenco alviverde.
O 2º turno do Brasileirão 2017 começou com uma derrota Coxa para o lanterna. Na continuação, jogando no Couto Pereira o alviverde não conseguiu suplantar o bom time do Santos e agora na 3ª volta da 2ª etapa do Brasileiro o Coritiba perde para o Vitória dentro de casa.
2º turno 3 jogos e só 1 pontinho!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)