Até aqui treinos e mais treinos, alguns jogos treinos, esquemas táticos testados em vários formatos, modificações no onze prá lá e prá cá.
A chamada pré-temporada acabou.
O ponta-pé inicial de 2015 será dado.
O Campeonato Paranaense no meu modo de entender é coisa séria.
Daqui à 10, 15 ou 50 anos ficará marcado e será lembrado quem foi o Campeão Paranaense de Futebol de 2015, assim como são lembrados os campeões de 71, 72, 79, 86, 89 e por aí vai.
Entendo também que o Coritiba deve ir para cada jogo, a cada rodada, com o que tem de melhor na opinião da Comissão Técnica.
Alguns jogadores farão a sua estréia oficial no Coritiba. Pedro Ken por exemplo fará a sua reestréia. Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos, por exemplo são remanescentes do elenco de 2014, assim como mais alguns.
Como disse, ao meu ver, Campeonato Paranaense de Futebol é coisa séria e assim deve ser encarado. O Campeonato Paranaense pode, obviamente servir como base para o Brasileirão 2015, mas não pode ser apenas olhado como um simples teste.
Quando atuava como Atleta Profissional de Futebol eu entrava para ganhar qualquer jogo treino, amistoso e hoje entro também para buscar vencer os jogos exibição que até o presente disputo. Futebol é coisa séria e principalmente a torcida merece o mais alto respeito. Tem que jogar honrando a camisa e presentear a torcida com muita garra dentro do gramado.
O Nacional de Rolândia vai entrar para a estréia buscando o melhor, tenham certeza disso.
Se eu fosse técnico eu iria para esse jogo no velho esquema 4 X 3 X 3. Com todo respeito ao Nacional, mas mesmo o jogo sendo em Rolândia, penso que o Coxa tem é que ir pra cima do primeiro adversário paranaense em 2015 de modo oficial.
Força Coritiba! Raça Coritiba! Garra Coritiba!
E muita vontade de vencer Coxa!
Boa Estréia Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)