O suplício, o sacrilégio e a incômoda Série B já não está mais no caderno do Coritiba.
O caderno agora é outro e será outro, bem diferente.
Muita coisa precisa mudar e com o acesso o aporte financeiro será maior e melhor.
Daqui pra frente é valorizar cada centavo que vai entrar no clube e aplicar corretamente para que frutos mais polpudos apareçam.
Sabe-se que o elenco do Coritiba que disputou a Segundona Nacional em 2019 não tem envergadura para encarar a Série A em 2020.
Assim, o elenco terá obrigatoriamente que ser remodelado em boa parte dele.
A preocupação do Coritiba inicialmente deve ser se manter na Série A em 2020 para não acontecer o que a gente vê ocorrer com alguns clubes do Brasil que sobem em um ano e já no ano seguinte retornam para a Série B.
Para se manter na Série A vindo da "B", não é coisa tão simples e fácil como alguns possam imaginar, e será preciso desenvolver um excelente trabalho para que os novos ares continuem sendo iluminados por luz forte.
Não adianta já sair fazendo loucuras logo de cara, e colocar dinheiro bom em algo que não nos trará retorno. Será necessário fazer uma análise minuciosa quanto a quem virá para tornar o elenco coxa mais competitivo.
O Coritiba subir da B pra A ao meu ver é uma obrigação. Não conseguimos cumprir com essa obrigação em 2018 e portanto agora em 2019 não cabem parabenizações.
O 1º Campeão Brasileiro da República está de volta ao lugar cativo que é seu. O 1º Campeão Brasileiro de outro estado que não os dos estados de MG, RS, SP e RJ está de retorno ao Grupo de Elite do Futebol Brasileiro. O 1º clube a trazer o caneco nacional, via Campeonato Brasileiro de Futebol, para o estado do Paraná, será novamente um dos 20 integrantes da Série A.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)