O Coritiba é no momento o 6º colocado da Série B, coladinho no G 4.
Na minha concepção saberemos se o Coritiba vai mesmo brigar por uma das 4 vagas que dão ou darão direito ao acesso nas 3 próximas rodadas. Claro que não serão esses 3 próximos jogos que garantirão ao Coritiba o acesso, mas com certeza os resultados alcançados nessas 3 próximas partidas podem dar mais fôlego ao Coritiba ou podem fazer o caldo entornar.
O próximo adversário do Coritiba é o Figueirense e há que se observar que dentre os 20 competidores, o Figueira é o 2º elenco que menos perdeu até o momento. O Figueirense perdeu apenas em 2 ocasiões.
É óbvio que se o Coxa quer mesmo brigar pelo acesso não existe outro resultado para o Coritiba que não seja a vitória diante do Figueirense em pleno Couto Pereira.
Na sequência o Coritiba terá pela frente, também no Estádio Major Antônio Couto Pereira, o Brasil de Pelotas. De novo, não existe outro resultado para o Coritiba a não ser uma vitória sobre esse adversário.
Depois do Brasil de Pelotas, o Coritiba enfrentará o Oeste fora de casa. É óbvio que mais uma vitória sobre o Oeste vai cair como uma luva, mas em ganhando os jogos contra Figueirense e diante do Brasil de Pelotas, até um empate lá contra o Oeste não seria um mal resultado.
Com 7 pontos somados nos próximos 9 que o Coritiba disputará não tenho dúvida nenhuma de que o Coxa começará a se solidificar no G 4. E se o Coritiba conseguir engatar 3 vitórias seguidas nos 3 próximos confrontos, aí sim a coisa irá começar a ficar boa.
Na teoria seria isso, na numerologia das quatro linhas, digamos assim, seria isso, mas nem sempre aquilo que se imagina se configura de fato.
Fato é que o Coritiba se quiser mesmo ficar no grupo dos clubes que irão brigar pelo acesso; nas 3 próximas rodadas o Coxa terá que pontuar e bastante.
Os próximos 3 confrontos serão "3 jogos cruciais"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)