O Coritiba não repetiu a atuação que teve frente ao Atlético Mineiro e por pouco não deixou escapar a oportunidade de faturar os 3 pontos.
O tempo ia passando e o Coritiba não conseguia balançar as redes da cobra coral.
Após 45 minutos de um jogo sofrível, o placar não poderia ser diferente do 0 X 0 estampado ao final da 1ª etapa.
O Coritiba não jogou bem e no frigir dos ovos o resultado mais justo seria o empate. Ainda bem que ao final da partida o 1 X 0 a favor do Coritiba fez com que o alviverde conquistasse "3 pontos preciosos" e atingisse o número mágico de 45 pontos.
Claro que matematicamente o Verdão, após esse Coritiba 1 X 0 Santa Cruz, ainda não está livre do rebaixamento, mas deixou para trás o Sport e independentemente dos resultados do complemento da rodada, estarão atrás também na classificação Vitória e Internacional. Agora só tudo dando completamente errado fará o Coritiba rumar para a Série B.
O que importou foi realmente a conquista de "3 pontos preciosos", independentemente da maneira em que mais três pontinhos pintaram na tábua de classificação nesta 35ª rodada para o Coritiba.
Penso que o 4º time a ser rebaixado e que vai se juntar a América Mineiro, Santa Cruz e Figueirense, sairá de uma briga particular entre Sport, Vitória e Internacional. Com esses "3 pontos preciosos" conquistados pelo Coritiba, acredito que o Coxa manteve-se na elite do futebol brasileiro.
Óbvio que o torcedor coxa-branca acostumado a grandes conquistas no passado não está satisfeito com os resultados do Coritiba nos últimos anos, mas em termos de rebaixamento acho que já dá para o alviverde respirar um pouco mais aliviado e a confirmação disso deve acontecer na próxima rodada.
Próximo adversário será o Flamengo no Rio de Janeiro.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)