Relembrando e esquecendo.
Vamos esquecer o que aconteceu ontem.
Vamos relembrar coisas boas.
No próximo dia 31 de julho de 2012/01 de agosto de 2012, estaremos comemorando 27 anos da nossa conquista nacional.
Em 1985 o CORITIBA FOOT BALL CLUB sagrou-se CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL.
Chegamos na frente de times como o Vasco(de Roberto Dinamite, Cláudio Adão, Romário, Acácio), do Atlético Mineiro(de Reinaldo, Éverton, Elzo, Edvaldo, Luisinho), do São Paulo(de Renato, Careca, Oscar, Muller), do Corinthians, do Cruzeiro, do Internacional e de tantos outros times que na época eram verdadeiras máquinas de jogar futebol. Naquela época esses times jogavam por música e em cada equipe tinham pelo menos três ou quatro craques de bola. Craques que possuíam muita ginga e habilidade, que sabiam como fazer tabelinhas(que a gente não vê mais nos gramados), que sabiam como ninguém fazer um lançamento(algo escasso também hoje em dia) e que não faziam somente gols de cabeça com lindos cruzamentos(atualmente colocar a bola na área-digo colocar, porque não se fazem mais cruzamentos como naquela época - e ver o que dá é o que a grande maioria dos times fazem).
Em meio a muitos craques(CRAQUES DE VERDADE) espalhados pelos diversos times desse Brasilzão e muitas outras coisas, à 27(VINTE E SETE) anos atrás, o CORITIBA FOOT BALL CLUB sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol.
Como é bom relembrar aquela conquista!!!
Saudações Alvi-Verdes!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)