O Coritiba rodada a rodada vai perdendo posições e sendo ultrapassado por diversos participantes do Brasileirão 2017.
O Coxa já chegou a estar entre os 3 primeiros e no momento é o 9º colocado com 15 pontos, seguido de perto por vários outros clubes que possuem 14 e 13 pontos.
A continuar assim, nas rodadas sequenciais(2 ou 3 rodadas) a ZR estará no mínimo muito próxima.
Estamos escaldados com essa coisa de "fugir do rebaixamento".
Dos últimos 15 pontos que disputou, o Coritiba marcou apenas 3 na tábua de classificação. Já são "5 jogos seguidos sem vitória"!
Há 4 jogos o Coritiba não balança as redes adversárias, sem falar que os últimos 2 gols assinalados foram de pênalti.
Empates podem tornar-se bom negócio desde que se vençam algumas partidas. Sem vitórias os empates nada resolvem.
3 empates e 2 derrotas nas últimas 5 partidas fizeram com que o Coritiba saísse da lista do G3 e do G6 e atualmente vê 8 clubes na frente na classificação.
Como o ataque não vem funcionando não seria o caso de lançar mão de um novo esquema?
O Coritiba iniciou a partida contra Grêmio e diante do Cruzeiro com 3 atacantes e levou duas tundas de 2 X 0 e em ambas as oportunidades se não fosse o goleiro Wilson poderíamos estar comentando sobre 2 goleadas seguidas sofridas.
Antes da partida contra o Grêmio o Coxa possuía a defesa menos vazada do Brasileirão e agora isso também já não é realidade.
Se o 4 X 3 X 3 não vem dando certo, se os gols a nosso favor não estão saindo, se a defesa começou a sofrer gols não seria o caso de se mudar estratégias.
Será que não seria melhor povoar o meio de campo?
O Atlético Mineiro enfrentou a Chape em Chapecó e iniciou o jogo com 2 volantes e mais 3 meias(Otero, Valdívia e Marloni) e apenas Rafael Moura na frente, e conquistou os 3 pontos fora de casa. E quem fez o gol foi Marloni, um dos 3 meias e quem fez a assistência foi um outro meia, o Valdívia. O resultado final apontou Chape 0 X 1 Galo.
Será que temos elenco, temos time para iniciar partidas contra Grêmio e frente ao Cruzeiro, fora de casa, com 3 atacantes?
Penso que os 3 atacantes ao mesmo tempo podem ser usados contra Avaí, Atlético GO, ou um Vitória. Agora iniciar jogos contra Corinthians, Grêmio, Flamengo, Atlético Mineiro ou um Cruzeiro, com o que dispomos em nosso elenco atual, no esquema 4 X 3 X 3, chega a ser até suicídio. Basta ver os resultados contra Grêmio e Cruzeiro com os 2 X 0 contrários ainda ficando baratos.
Quem sabe copiar o 4 X 5 X 1 utilizado pelo Galo contra a Chape em Chapecó não seja uma boa para o Coritiba, pelo menos em alguns jogos...
É hora de rever alguns conceitos. É momento de analisar friamente os números e tentar mudar a forma de jogar com o objetivo de somar pontos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)