Vavá presente nessa foto e, claro, óbvio que não será preciso identificá-lo na mesma, porque quem é Coxa-Branca de verdade conhece Edwald Yurk, o nosso querido Vavá.
Conheci Vavá quando juntos atuamos nas categorias de base do Coritiba, onde abocanhamos muitos títulos. Já lá se vão 4 décadas.
Sem dúvida nenhuma, o maior título, o de maior importância que juntos conquistamos foi o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1985. Já lá se vão quase 33 anos.
Vavá foi o primeiro Atleta Profissional de Futebol a lançar bolas na área adversária com as mãos em cobranças de laterais.
Vavá anotou um gol de extrema importância em 1985, foi um gol de falta na nossa suada vitória contra o Santos por 2 X 1.
Vavá assinalou o quinto pênalti na final de 1985, também de muita importância. Caso Vavá não tivesse convertido o pênalti aquela decisão de 85 terminaria exatamente ali e aí com um resultado diferente.
Em todos esses anos jamais tive qualquer senão que desabonasse o nosso zagueiraço Vavá e isso mostra o valor do sensacional cidadão Edwald Yurk.
Parabéns Vavá, que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é. Tudo de melhor para você. Muita Saúde Grande Amigo. Um forte abraço.
Permitam-me fazer uso deste espaço coxa-branca para prestar uma singela homenagem ao Vavá neste dia que ele aniversaria. Parabéns Campeão Brasileiro de Futebol Vavá pelo Coritiba Foot Ball Club em 1985!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)