6(SEIS) Rodadas, 6(SEIS) Jogos já foram. De 18 pontos disputados o Coritiba marcou 8 pontos e deixou pelo caminho nada mais nada menos do que 10 pontos. Foram 2 vitórias, 2 empates e duas derrotas.
O Coritiba venceu duas equipes que atualmente não dá pra considerar que sejam fortes, o Brusque(o Santos enfiou 4 X 0 neles - o Peixe deve abocanhar uma das 4 vagas) e o Guarani que não vem bem. As duas partidas com vitórias ocorreram no Couto Pereira, em casa, mas em uma das partidas disputadas em Curitiba, o Coritiba levou uma chapuletada de 3 X 0 do Sport(é outro que deve abocanhar uma das 4 vagas), e a outra derrota ocorreu em solo catarinense, o Coxa não conseguiu segurar o Avaí lá, e aconteceram dois empates, a Ponte Preta na estréia em Campinas e o Novorizontino no interiorzão de São Paulo.
Até aqui o Coritiba não vem desenvolvendo uma campanha que o credencie ao retorno para a Série A. Simplesmente decepcionante a campanha Coxa nesse início de Série B.
O que se esperava, claro, era o Coritiba já estar posicionado entre os 4 primeiros, no mínimo.
Claro que ainda estamos no início da competição, mas o problema que o futebol apresentado pelo Coritiba nessa Segundona Nacional está dentro de um quilate mais próximo de Série C do que de Série B.
Infelizmente, a realidade nua e crua é essa.
Pode melhorar?
Óbvio que o rendimento, a produtividade, nas quatro linhas, pode sim, melhorar, mas o panorama não é nada dos melhores.
A continuar da forma que está o Coritiba vai amargar uma nova Série B em 2025.
E isso é fácil notar, basta ver os resultados até o momento, vislumbrar o futebol apresentado pelo Coritiba nessas 6(SEIS) primeiras rodadas e observar a tábua de classificação. O nosso Coritiba não se encontra nem na primeira página da classificação, o que ninguém esperava.
O que esperar?
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)