Como prevíamos infelizmente(felizmente para nós) o time do Rio Branco não reúne forças para segurar o potencial atual do time do Coritiba. O Rio Branco que se cuide, pois a continuar assim corre sérios riscos de cair para a segundona paranaense no ano do seu centenário.
Destaques para o "SR. PATRIC" e Julio Cesar. Patric fez de tudo no jogo e Julio Cesar começa a entrar em forma e adquirir Ritmo de Jogo. Julio Cesar é um jogador que sabe o que faz com a bola. Antes do jogo eu entendia que quem deveria ocupar a vaga de Deivid seria Arthur em função do forte calor peculiar de Paranaguá. Só que antes da partida caiu uma chuva e a coisa refrescou. Só que Julio Cesar não deu refresco, fez 4. Parabéns Julio Cesar. Continue assim. E para o clássico como ficará? Julio Cesar bem. Deivid voltando. Rafinha voltou a ter boas atuações. É um tipo de problema que qualquer técnico quer ter. Julio Cesar fez 4 e vai pedir música no fantástico. Sobrou um gol ainda nessa de pedir música.
E Patric? Que golaço ele fez? Dominou muito bem, tirou o primeiro jogador com uma ginga sensacional, tirou o segundo adversário em outra ginga sensacional e para coroar a grande jogada, desferiu um balaço de canhota digno de atletas que são canhotos. Só que Patric é destro, mas a canhota dele funcionou maravilhosamente bem no lance do segundo gol. E afora esse lance o "SR. PATRIC" que ao meu ver foi o "nome do jogo", mesmo o Julio Cesar tendo feito "4", deu passe para vários gols, inclusive em dois gols do Julio Cesar, dando passes açucarados e ainda sofrendo o pênalti que Julio Cesar bateu muito bem.
A produtividade da equipe foi boa, o rendimento já é outro, mas não podemos empolgar tanto. O jogo foi contra um time que está passando por uma fase terrível. Até aqui o 7 X 0 foi a maior goleada do campeonato paranaense de 2013, mas eu tenho cá pra mim que se o Coritiba continuar repetindo a escalação, ou pelo menos, mantendo a maioria dos atletas por várias e várias partidas, goleadas mais estrondosas que essa, irão acontecer no segundo turno.
Só me preocupei com a saída de Gil. Os comentários são de que Gil saiu por ter sentido algo. Vamos torcer para que esse algo não seja nada grave. Tomara que ele esteja bem e que tenha saído apenas para ser poupado. Gil atualmente é um dos principais atletas do elenco coxa-branca.
Uma vitória assim obviamente que levanta o moral e o astral fica em níveis elevados, só que uma das velhas máximas do futebol sugerem que não dá para empolgar muito, principalmente porque a goleada foi construída em cima de uma equipe que não vem apresentando um bom futebol, com todo respeito ao time parnanguara e ao hospitaleiro e simpático povo de Paranaguá, mas a verdade precisa ser dita, doa a quem doer. Gassen, grande ex-atleta, integrante da equipe do Colorado no passado e passagens por grandes equipes como o São Paulo, foi crucificado após a segunda rodada do campeonato paranaense quando o Rio Branco sofreu sonora goleada de 6 X 0 para o Londrina. Após esse 7 X 0 ficou nítido que o problema, a culpa, não era do Gassen. Assumiu Amauri que já foi campeão paranaense como atleta e depois como técnico do Paranavaí em 2007 e nem ele conseguiu mexer nas peças do tabuleiro que parece mais um labirinto e dar jeito na coisa e assim o Rio Branco continua com jornadas infelizes.
Lógico que as jornadas infelizes que o Rio Branco vem tendo no Campeonato Paranaense não podem tirar o brilho do 7 X 0 imposto, não é isso, mas não dá para imaginar que já está tudo certo, que daqui para frente vamos levar de vencido o campeonato paranaense e que entraremos no brasileirão 2013 sem a necessidade de dedicação. É preciso continuar se dedicando, é necessário imprimir ritmo mais acelerado ainda e buscar entrosamento e padrão de jogo digno de grandes clubes.
Parabéns Coritiba. Parabéns Patric. Parabéns Julio Cesar. Mas é preciso saber que o nível dos adversários que teremos mais a frente será bem diferente do nível que o Rio Branco(mais uma vez com todo respeito ao clube que fará 100 anos, aos seus torcedores e ao povo de Paranaguá que é muito hospitaleiro, receptivo e simpático) vem apresentando no campeonato paranaense e assim é aconselhável que a mente de todos esteja preparada para enfiar goleadas em muitos dos adversários que teremos pela frente ainda nesse regional e entender que depois o caldo será mais grosso e encorpado. Não dá para achar que depois será Mamão com Açúcar, apesar de que todos sabem disso, mas não custa lembrar.
Valeu pela grande goleada. Valeu pela apresentação, principalmente de Patric e Julio Cesar, mas essa já passou. Agora é engolir o time lá de baixo, se impor e o baile segue.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)